Um emprego num mundo capitalista

Neste mundo de víboras e leões, não sabemos em quem confiar e nem se nossos amigos são verdadeiros. O mundo hoje em dia gira em torno do dinheiro e as pessoas fazem de tudo para consegui-lo. Tentam promoções, passando por cima de quem quer que seja (Incluindo “amigos”) para obter mais dinheiro em sua renda.

E vivem como se o dinheiro fosse seu Deus, é trágico de imaginar mas é a realidade de nosso país capitalista que vive pensando somente em lucros e fazendo com que cada vez mais as empresas continuem explorando nossos grandes trabalhadores, mas é claro que como em tudo existe algumas exceções.

Você como candidato a uma vaga de emprego, cada vez mais deve se preparar para concorrer igualmente e até acima de seus concorrentes. Mas como isto? Você deve falar outros idiomas possuir um grau de estudo mais elevado que seus concorrentes, como uma faculdade, uma pós-graduação e ser uma pessoa objetiva, verdadeira, e estar disposto a aceitar e obedecer todas as regras da empresa.

Com isso você já deu um grande passo para sua vida profissional, basta agora se dedicar e correr atrás do seu sonho, sem precisar “pisar” em ninguém. Cada oportunidade é dada pelas empresas e você tem que saber em qual área ou função quer trabalhar. Definido isto basta agora você escolher em qual empresa quer trabalhar e não qual empresa quer você como funcionário.

Enfim, estar sempre preparado para algum desafio como uma entrevista, ou por que não, da própria vida, fará com que cada um consiga seu objetivo e a mudança para uma vida melhor.

Thiago Ianson
Enviado por Thiago Ianson em 04/07/2016
Código do texto: T5687097
Classificação de conteúdo: seguro