Ansiedade de cada dia.
O nosso cérebro deveria ter um botãozinho de liga/desliga. Muitas vezes a nossa mente pode ser traiçoeira, quando, por exemplo, temos algum problema que de início nem é tão ruim, mas acabamos focando tanto nele que acaba virando uma bola de neve e tirando o nosso sossego, seria muito mais fácil se conseguíssemos controlar a nossa mente, se toda vez que surgisse aquele pensamento desagradável nos pudéssemos nos desligar.
Nós vivemos em um mundo em que viciamos no imediatismo, e se esses problemas não são resolvidos imediatamente ficamos loucos. O problema muda de tamanho conforme olhamos para ele, precisamos disciplinar a nossa mente. Todos nós sabemos que vamos morrer algum dia, mas de certa forma não acreditamos nisso, porque caso acreditássemos viveríamos com mais calma, dando tempo ao tempo.
De um tempo para os problemas, tire alguns segundos e fique admirando o nada, procure a beleza aonde ninguém mais vê, faça algo que você goste, que te de prazer, os problemas não sairão do lugar, mas o modo no qual olhamos para eles pode ser diferente. Não deixe que aquele grãozinho de areia vire uma tempestade, permita-se viver um dia de cada vez. Nem sempre é fácil, mas vale a pena tentar.