Da titular, licenciada, para o sem exercício (44)

Querido,

finalmente, um domingo sem os sobressaltos de ações espalhafa(l)tosas da Federal. Golpe de sorte? Ou será que andam faltando vagas no spa de Pinhais? Agora, o que não engulo é a falta de fundos para a aquisição de tornozeleiras. Ou será que o estoque foi subdimensionado? Eu quero a minha, afinal como primeira magistrada danação, tenho direito à precedência. Não é assim que determina o protocolo?

Passada a fase das quadrilhas, cumpre pensar noutras distrações. Panem et circenses, reza a máxima latina. E gladiadores não hão de faltar. O que essa gentelha não faz para aparecer. E a centelha acender.

Com a redução do pessoal que compunha minha entourage - que alívio me proporcionaste! - estou com um quantitativo de feijão de dar inveja - e em Veja. E desde já anuncio duas rodadas de feijoada por semana, quartas e sábados. Que achas? Estou convidando o dos Países-Baixos, quero dizer, o de Holanda, para uma visita, ele que creu no trabalho da gente desde os primórdios do governo de Luiz.

No panorama esportivo, que emoções a Eurocopa vem nos proporcionando, hein? Uma batalha de titãs, entre Itália e Alemanha. E só poderia decidir mesmo nos pênaltis. Neuer é demais, mas o Buffon não merecia aquele golpe não, e até chorou diante dos microfones. Juro que me deu vontade de consolá-lo, mas que posso fazer sem recobrar a cinturinha dos tempos de minha vida (P)Araguaia?

Verdade que desististe de visitar o Nordeste, por ora, ou será intriga da falta de oposição? Toda gente de lá anda tão esperançosa de ver um paulista em visita. Afinal, eles só querem retribuir a generosa acolhida que recebem quando visitam o sul do país.

E Bagdá, hein? Nem nos tempos do ladrão lá havia tanto tumulto, tanto desespero. Essa gente do cutelo e da cimitarra precisa tanto de uma conversão.

Vou ver o Sílvio. Já botei pipoca no micro. Te espero?

Besitos, Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 03/07/2016
Reeditado em 05/07/2016
Código do texto: T5686620
Classificação de conteúdo: seguro