OS QUE RECEBEM O ÓDIO E RETRIBUEM COM AMOR*... 11h36min.

Ontem os meios de comunicação, deram destaque à morte desta pessoa*em Nova Iorque aos 87 anos, ativista, político, professor e novelista, Premio Nobel da Paz em 1986. Quanto a “nós” desconhecíamos esta personagem, ficamos admirados com o seu “currículo”...

Sua família de origem judia ortodoxo, no Reino da Romênia, foram presos, sem julgamento, pela descriminação de serem judeus, que não deixa de ser uma aberração do comportamento humano, de extrema ignorância, os pais, ele com duas irmãs, foram levados prisioneiros, passaram pelos campos de concentração, os pais não resistiram e morreram, ele com suas duas irmãs milagrosamente sobreviveram, quando os americanos chegaram lá no mês de abril de 1945, libertando os prisioneiros que ainda estavam vivos...

Na condição de órfãos de guerra, foram levados para os EUA, para um abrigo de crianças; mais tarde se torna cidadão americano, seu livro mais conhecido é Noite, de 1955, “conta suas memórias e experiências de jovem judeu ortodoxo durante o Holocausto e seu aprisionamento nos campos de Auschwitz e Buchenwald.” *

Ao invés de ficar “remoendo”, as atrocidades que fora vítima, ele e sua família, que acabou ocasionando a morte dos pais, encontrou força dentro de si, para retribuir os males recebidos, com o perdão; o ódio “aprisiona”, o Amor liberta...

Sua vida se constitui em permanente luta por um mundo melhor, em que as pessoas não fossem descriminadas pelas suas origens; visto que na essência temos as mesmas “fonte”; Deus é a Causa Primária de tudo, os seres humanos pelos seus desvios de conduta é que criam o divisionismo, os preconceitos, de raça, que nada justificam, a não ser a ignorância das Leis da Espiritualidade...

Os 87 anos de sua vida deixam um legado, 57 livros, em que exorta o Bem e Amor, dando o seu próprio exemplo de sua vivência, que não se deve retribuir o ódio pelo ódio, esta atitude agrava cada vez mais os sofrimentos, aqueles que encontram força, para retribuir, com o Amor, elevam suas almas, e se libertam dos traumas e dos sofrimentos que passaram... 12h28min.

Curitiba, 03 de julho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

*Elie Wiesel nasceu na Sighetu Marmatei, Reino da Romênia, em 30 de setembro de 1928, faleceu em Nova Iorque, no dia 02 de julho de 2016

*Alguns nomes e datas compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/07/2016
Reeditado em 03/07/2016
Código do texto: T5686178
Classificação de conteúdo: seguro