IMACULADA CONCEIÇÃO.

SALVE, Virgo sapiens,domus Deo dicata,columna septemplici mensaque exornata.

Como ensinou o mestre dos mestres da filosofia medieval, São Tomás de Aquino, a transcendência nos chega pelos sentidos, pelos fatos inexplicáveis, como nas famosas cinco vias que elaborou, a sinalizar muito de algo diferente, além de nossa razão explicativa, rota para essas costuras maiores.

Assim é a vida de Bernadete de Soubibours, para quem apareceu na Gruta de Massabielle no sul da França, em Lourdes, a Imaculada Conceição. Passei por muitos anos várias vezes na entrada de Lourdes, e recusava entrar na cidade, seguia em frente, não queria ver doentes e sofrimento. Vou viajar para alegrias. Muitos anos evitei. Ano passado fui com determinação de ir a Lourdes, lá fiquei dois dias, e vi que entre o sofrimento a alegria é contagiante diante da energia do lugar. E surge o inexplicável. Como Bernadette, sem nenhum estudo, enfrentou doutoralmente a perseguição que lhe moveram as autoridades locais, inclusive o representante da igreja, que diante das evidências acabou cedendo e protegeu-a. Disse a Bernadette, pergunte a aparição que você diz ver qual é seu nome. E Bernadette voltou com a resposta, EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO, disse a Virgem.

O pároco local surpreendeu-se, Bernadette, em sua insciência, não saberia o que fosse IMACULADA CONCEIÇÃO. Não fora um invento.

Gélida manhã de janeiro de 1844, na simplória cidade de Lourdes nasce Bernadete.

A pequena Bernadete ansiava receber a eucaristia; já estava com 14 anos e com grande dificuldade escrevia e lia seu próprio nome. Orações, conhecia o Credo, o Pai-Nosso, Ave-Maria e Salve Rainha.

Em 11 de fevereiro de 1858 Bernadete em companhia de sua irmã Toinette e da amiga Baloume foi buscar lenha perto de Massabielle. Passaram descalças o rio Gave. Como Bernadete sofria de asma hesitava em pôr os pés na água fria. Ouvindo um barulho Bernadette levantou os olhos e viu uma Senhora vestida de branco com um cinto azul e uma rosa amarela sobre cada pé; trazia em suas mãos um belíssimo terço de contas brancas.

Era a Virgem que sorrindo chamou-a para se aproximar dela. Com medo Bernadete não se aproximou e começou a rezar. A Virgem acompanhou as orações em seu próprio terço e no final desapareceu.

Ao todo foram 18 aparições à Bernadete. Com perseguições e ainda assim os fatos atraíram a atenção e receberam cada vez mais o apoio dos crentes em Bernadette.

O Santuário de Lourdes é um sinal do amor de Deus por todos os seus filhos que sofrem com as enfermidades do corpo e da alma. Tornou-se irmã de caridade e deixa Lourdes por interferência do pároco local, seu padrinho protetor e vai para Nevers.

Já como irmã professa, humilde e jovem, apesar de pouco saudável, recebendo o encargo de dirigir a enfermaria do convento. Durante dois anos conseguiu cumprir com esta responsabilidade, sempre com grande amor e competência, ficando ainda nova definitivamente enferma. Em 16 de abril, na primavera da Europa, quando campos mostram suas flores, os campos de Nevers exalavam um delicioso perfume de junquilhos e outras mimosas e delicadas flores campestres. Tocam os sinos do convento: a esplendorosa flor da gruta de Massabiele foi levada pelos braços do Senhor e no afago da Virgem que lhe prometeu felicidade em outros espaços. Tinha 35 anos e foi ao encontro da Virgem depois de intensa agonia. Em 18 de julho de 1925, o corpo de Santa Bernadete, antes exumado e encontrado incorrupto, perfeito, foi posto numa urna de vidro, e lá está até hoje do mesmo modo, em Nevers.

Surpreende-se a ciência, órgãos vitais como fígado com coloração natural.Era a Santa Bernadete.

Veja seu corpo incorrupto na Capela em Nevers.

Link - https://www.youtube.com/watch?v=dZ1NKro2rIE

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 03/07/2016
Reeditado em 03/07/2016
Código do texto: T5686165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.