Subindo%2Bescadas.jpg
  UMA VEZ DE CADA VEZ ...

   Pode ser que o dia ainda não tenha amanhecido  e nem que a noite já tenha chegado . Pode ser   também que  o sol esteja brilhando intensamente     apesar   da chuva que com grossas   pingos lava algumas janelas e faz escorrer pelo chão a poeira que  é derramada sobre as calçadas .
   
 Pode  ser   que   a flor de maio seja encontrada entre roseiras de rosas multicores assim    como também pode ser que o brilho do luar é que esteja iluminando  estradas com poucas retas .
      
Está  certo que muitas e muitas  vezes ainda persistam as dúvidas se estamos indo ou se já chegamos, se é para dar uma parada ou seria melhor  acelerar os passos ou  até mesmo se devemos ter um certo receio de tropeçar nos degraus das  subidas .
      O importante é que tudo tenha uma vez de cada vez , que os amores não sejam tão passageiros mas , bem melhor , que um  amor dure enquanto o sempre for  para sempre.
      
Que  não haja dúvida na nossa mente de que cada momento tem que ser  vivido em cada momento e não bem antes de já ter acontecido ou muito depois de que possa ou não acontecer . 
   
 Que sempre as dúvidas sejam deixadas de lado ao tentar entender que chuva pode sim combinar com sol , que a noite tem sua hora certa de chegar e que as estrelas continuam no mesmo lugar e que apenas sabem que devem nos apresentar seu brilho no momento exato ou então, que possamos manter os olhos bem abertos para que se  possa ver o que é de fato para ser visto .
 
  Uma vez de cada vez  não deixa espaço para atropelos de pensamentos. Uma vez é uma vez e fica melhor ainda se for de cada vez .  Já faz tempo que deixei de tentar adiantar o relógio da minha vida . Já faz tempo que não me preocupo em reviver uma hora que já passou e perdeu-se pelo tempo .  Já faz tempo que não subo escadas correndo e nem dobro curvas em alta velocidade . Se assim o fizesse, na verdade de que me isso me adiantaria ou me deixaria para trás ?
     
Aprendi  a entender que uma vez de cada vez quer dizer que tudo tem seu tempo certo, que a natureza não dá saltos e que num jardim florido as borboletas não voarão pelos caminhos que eu indicar .
 
   Aprendi    também     que as nuvens ficam no céu e lá estão bem mais a vontade para formar os desenhos que bem entenderem embora isso não impeça de usar minha imaginação para fazer com elas o que quiser . Mas só na minha imaginação .
     
Uma vez de cada vez, um pensamento de cada     vez,    uma idéia de cada vez ,   uma letra    de cada vez , um sorvete de cada vez  , assim eu sigo . Até  quando ? Não  sei ! A  vida sempre foi, é e será uma vez de cada vez ...ainda bem...


borboletas-do-jardim.jpg

                    

                        *********











(...imagens gogle...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/07/2016
Reeditado em 02/07/2016
Código do texto: T5685091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.