Foi Chumbinho

O empresário Paulo Morato que foi encontrado morto no Motel Tititi, em Oilinda, Pernambuco (procurado pela PF por envolvimento direto com a arecadação da propina que teria viabilizado a aquisição do avião que caiu e e tirou a vida do ex-governador Eduardo Campos, aalém de grana alta que teria abastecido campanhas desse saudoso político), segundo a polícia científica, depois do exame realizado, pasmem, na Paraíba, teve como causa mortis envenenamento com o popular Chumbinho (veneno usado para matar ratos). Agora, não se sabe se o empresário se envenenou ou foi envenenado.

O que chama à atenção é que ele tenha escolhido um motel de um bairro afastado, motel de quinta categoria, não tenha deixado um mísero bilhete,nem tenha dado telefonemas, e, mais do que isso, a "competentíssima" polícia pernambucana não tenha encontrado no local nenhuma evidência do veneno, vidro, envelope, caixa ou resquício de chumbinho. Mais: que não se tenha realizado pelos papiloscopistas a colheita das impressões digitais. Afirmaram, pasmem, que houve uma confusão nas informações. Dante da incompetência flagrante o deputado Edilson Silva pediu a PGR que aPF assumissse as investigações. Detalhe: nada se sabe da famaília do empresário, mesmo ele tendo movimentado em suas contas 24,5 milhões de reais.

Dói dizer isso, mas a polícia de Pernambuco não pode e nao deve continuar no caso. O deputado do PSOL tem razão. Se há evidências que o dinheiro da propina teriam abastecido as campanhas de Campos, o atual governo fazia parte da equipe e da camapanha. Pde anao ter nada a ver com a arrecadação, mas deve ficar fora das investigações. Não podemos culpar unicamente o chumbinho. A investigação tem que ser tipo pente fino. A coisa está muito estranha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2016
Código do texto: T5683761
Classificação de conteúdo: seguro