INDIGNAÇÃO

Não sei o que anda acontecendo com as pessoas. Parece que estamos ficando todos loucos. Seria o ar poluído? As ruas cheias de lixo? As praias contaminadas por clorofórmios fecais? O estresse causado pela obrigação de ganhar sempre mais e mais dinheiro? A nossa mania de querer nos dar bem em todas as situações? Não sei. Mas sei que não estamos vivendo em um mundo normal. Vivemos, sim, em um mundo onde jovens violentos agridem mulheres indefesas pelo simples prazer de machucar alguém. Vivemos em um mundo onde presos amontoam-se numa cela como animais enjaulados. Onde crianças não têm o que comer nem onde estudar, enquanto políticos corruptos se dão aumentos astronômicos de salários e torram o dinheiro público em esquemas e obras superfaturadas. Num mundo onde o que conta é quanto se tem no banco e não quanto se tem no coração. Assistimos aos noticiários e ficamos estarrecidos: o homem sempre consegue se superar em matéria de maldade.

E esse sentimento de impotência que todos nós temos vivido anestesia nossos sentidos e nos faz começar a pensar que tudo isso é normal. Vemos um menor abandonado dormindo na calçada e nos desviamos dele; vemos nossos idosos padecendo nas filas dos hospitais públicos e não nos indignamos; vemos nossos jovens morrendo de overdose e aids e só conseguimos pensar: "quem procura, acha". Não, eu não quero mais ser assim. Quero ficar incomodado cada vez que presenciar esses fatos acontecendo. Quero ficar com a consciência pesada sempre que não conseguir fazer algo para ajudar meu próximo. Quero não conseguir esquecer e nem dormir uma noite tranquila, enquanto não descobrir uma solução para aliviar a dor dos que sofrem, e aliviar essa dor que é ver e não poder fazer nada.

Graças a Deus ainda existem exceções. Pessoas que lutam por uma causa que não é a sua, e nos fazem acreditar que ainda podemos reverter a situação.

Você também se sente assim? Pois saiba que não é o único.

"A NOSSA INDIGNAÇÃO/ É COMO UMA MOSCA SEM ASAS

NÃO ULTRAPASSA AS JANELAS/ DE NOSSAS CASAS."

(SKANK)