Tirania e Riqueza

Eu tenho amigo direitista que gosta de me embatucar e até me cosntranger com suas brincadeiras e provocações. Tiro de letra, mas por denro fico encabulado, mas de amigo de verdade a gente releva muita coisa. Mas a verdade é que ele sempre pega no meu pé.

Dia desses quandoeu estavametendo ocacete nos tiranos de todos os tempos, nos ditadores militares do Brasil e no escambau de fascistas, ele me pediu um aparte e fez a seguinte colocação: - A maioria dos ditadores e fascistas eram honestos, como foi o caso de Hitler, Stálin, Franco,Salazar, Mussolini, todos pessoalmente honestos, não roubaram nada para ´si próprios e nem para suas famílias. Fiquei meio sem jeito porque realmente eles não foram ladrões, não amealharam bens a custa do poder, do erário. Mas eu não podia me dar por vencido, tinha os outros amigos assitindo ao debate. Pensei um pouco e rspondi que Pinochet, Somoza, Batista e outros foram desonestos e amealharam fortunas. Mas ele rebateu dizendo que eu estava recorrendo a tiranos chinfrins. E arrematou: - Apesar de algumas controvérsias, Vastelo Branco, Costa e Silva, Medici, Geisel e Figueiredo não deixaram fortunas quansdo morreram. Fiquei outra vez sem jeito, aí recorri para os escândalos da ditadura, mas realmente não sabia das fortunas dos ditadores militares.

É duro a gente reconhecer que ditadores, tiranos e fascistas podem ser pessoalmente honestos, enquanto alguns democratas sao pessoalmente desonestos. Dói paca reconhecer isso. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2016
Código do texto: T5682987
Classificação de conteúdo: seguro