Fim de Semana

Levar as crianças para tomar banho de mar, ver-las enterrar os pés na areia, fundar e “afundar” seus castelos e, sobretudo sentir Éolo soprar a brisa da praia que acaricia a face, é simplesmente magnífico. Tanto quanto contemplar a felicidade passeando de mãos dadas com o amor, enquanto seus filhos; harmonia e saudade estão a brincar com os meus.

O mar me parece calmo e tranqüilo. Não sei se por ver a ternura tomando banho de sol à beira da praia, ou pela presença da felicidade nadando em seu lago azul. Minha filha Micaely é uma criança talassófila. Apesar de seu quadriênio, é amante das águas. E Como toda criança, gosta de “mergulhar” na areia, e “pular” na água.

O meu fim de semana foi repleto de euforia, alegria de viver e ver crescer minhas filhas. No entusiasmo da inocência me deixo conduzir, e até esqueço que existe um sujeito chato, que atende pelo nome de “problema” a me esperar.

Então me deixo levar pela beleza pueril nos olhos observadores de KL. Ela, mais que ninguém sabe degustar e apreciar as delicia da infância. Gosta de apreciar o voou da gaivota, gosta de observar o policromático do arco-íris, e acha linda as motos de rio. Eu aprecio tudo que ela gosta, exceto as belas ninfas calipígia, em especial.
Marcos Antônio Lima
Enviado por Marcos Antônio Lima em 30/06/2016
Reeditado em 20/09/2017
Código do texto: T5682794
Classificação de conteúdo: seguro