HÁ QUATORZE ANOS ELE* SE FOI, MAS NOS DEIXOU SUA “HERANÇA”... 16h33min.

Amanhã, será o último dia de junho, pela marcha inexorável do tempo, a metade do ano terá passado semestre difícil ao nosso país, na política e na economia, o Congresso parece que vivi numa agonia sem fim: Dilma volta? Ou Temer permanecerá governando o Brasil até 2018? Que aconteça o melhor, pois precisamos achar uma “luz” que vença estes entraves...

Pretendíamos nada mais escrever este, mês, porém, pela manhã nos lembramos que amanhã fará 14 anos que ele partiu...

Foi num dia muito feliz para nação brasileira, depois de oito anos, (1994) novamente em 2002, Brasil seria Campeão, da Copa realizada no Japão e Coréia do Sul.

Nascera no dia 02 abril no longínquo ano de 1910, em Pedro Leopoldo, a população do Brasil, era estimada em aproximadamente 23 milhões de pessoas, a República tinha tão somente 21 anos, em 01 março daquele ano o país elege um novo Presidente: o militar Hermes da Fonseca. Quatro anos antes Santo Dumont marcou o seu nome na história, conseguira fazer o seu “14-Bis” voar, isto aconteceu em 23 de outubro de 1906, em Paris...

No ano que ele nasceu, fazia 41 anos que Allan Kardec desencanara, coincidentemente, após o seu nascimento, a última comunicação, do Codificador do Espiritismo, foi em 1907, através do Fernando Lacerda, coincidência?

Órfão bem cedo, teve uma infância difícil, com carência afetiva, e privações inerentes a quem não é agraciada com recursos financeiros; com certeza, isto deu a ele, uma condição de tudo superar sem queixas e lamentações. Cedo começa a trabalhar vendedor, tecelão e datilógrafo, mas com certeza o destaque maior foi: o “carteiro do além”, “canal” de ligação, de centenas de entidades espirituais, que através dele se comunicavam, com provas irrefutáveis; estamos “vivos”, morrer não o fim, mas tão somente um recomeço de uma nova vida, foram mais de 10 mil cartas e mais de 400 livros...

Ele se foi há 14 anos, completará amanhã, placidamente as 92 anos, bem vividos, cujo AMOR INCONDICIONAL, marcou a sua presença nos mínimos atos...

O legado de sua HERANÇA são os seus livros, que estão a nossa disposição, há inúmeros romances, outros de teor filosófico, e alguns científicos, a espera de quem se predispõe a estudar, e pesquisar...

Quando tínhamos tão somente de 13 para 14 anos, lemos um romance escrito por aquele que se tornou seu guia; - Emmanuel - Paulo e Estevão, é história verídica dos primeiros anos do cristianismo nascente; Estevão se tornaria o primeiro mártir em testemunho às idéias de Jesus, Abigail sua irmã, noiva de Paulo, - sem que este soubesse deste parentesco - os dois chegando a este local, presenciaram os últimos momentos, que antecederam o desenlace de Estevão... Pela forma mais ignóbil, sem direito a defesa, apedrejamento... Suas últimas palavras a Irmã fora de perdão aos seus algozes, e Paulo, na época se tornara ferrenho perseguidor dos cristãos... O noivado foi desfeito, e cada um foi trilhar o seu caminho... Mas tarde Paulo se converteu, se tornando a figura impar da mensagem de Jesus, por um mundo mais solidário, em que a palavra irmão: quem é o meu próximo que tem necessidades iguais as nossas...

*Estamos nos referindo obviamente a Francisco Cândido Xavier; alguns nomes e datas foram compilados da Wikipédia... 17h40min.

Curitiba, 29 de junho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip,net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/06/2016
Código do texto: T5682474
Classificação de conteúdo: seguro