Mister Gravatinha

A eliminação da Ingleterra na Eurocopa me fez retroceder 36 anos no teempo,foicomose viajasse no túnel do tempo para o final dos anos dourados,

Era 1970 em Pesqueira. Naquele ano chegou à cidade um novo gerente para a Fábrica Peixe, um inglês chamdo Mister qualquer coisa(não lembro o nome), mas lembroque os chaleiras se esmeravam para pronunciar o Mister, comoele gostava que pronunciassem: -Mistârrrr! Estalavam a língua os capachos, alguns até balançavam os quadris. Juro.

Esse sujeito chato, prepotente e amostrado não se contentou sóem mandar na Peixe, se mete em tudo, começou a inventar moda,a se imiscuir em tudo, dava palpite até na vida privada das pessoas, das que ocortejavam, claro.Atébriga de galo e corrida de cavalo só começavam quando ele chegava para supervisionar. Ele usava sempre uma gravatinha borboleta. Resultado:o povo botoulogo umapelido nele: Mister Gravatinha. Quando soube o chato inglês ficou uma fera, quis até processar alguns gozadores, mas desistiu depois que começaram a pichar os murosda Peixe: Go home Gravatinha! Eu não chegueiajudar a pichar nem dei a idéia, mas achei arretado e feliciteio autor.

Qum mais bajulava o gravatinha era o pessoal dos clubes de serviço, os novos ricos e a elite falida do lugar, além de alguns religiosos. Volto ao tema a Inglaterra: naquele ano, me prece que no mês de junho a Inglaterra enfrentou o Brasil na Copa do Mundo.A televisão pegava muito ruim, cheia de chuvisco, mas no diado jogo ficou com uma imagemótima. Os chaleiras arrumaram um club da cidade instalaram lá um televisor,em cima dele uma bandeira da Inglaterra, providenciaram comidas e bebidas, preparam tudo para assitirem o jogo com o gravatinha,todos torcendo, claro, pela Ingleterra. O gravatinha estava eufórico e dizendo que a Inglarra iria vencer, que sos ingleses eram um povo superiórrr(falava assim, debochando dos brasileiros). A massa ficou só de fora olhando. Começou o jogo. Duro lá e cá. Banks fazia um milagre, Félix outro, até que dentroda área o Rei Pelé pegou uma bola, se chutasse direto bbateria nos adversários, ele então numlance de gênio deuum toquinho para Jairizinho, o Furacãoda Copa deu um tirambaço e fez o gol do Brasil. A Canarinha venceu por 1 x 0. O gravatinhadeu um mu murro na mesa das comidas e bebidas que foi copo e prato pra todo lado.E um chaleira uivava de raiva contra Pelé:- Negro irresponsável, moleque, derrotoua nossa Inglaterra.Sairam murchos do clube debaixo da vaia das pessoas.

No outro diaestava pichado num dos muros da fabrica:Viva Pelé e Viva Jairzinho. Um chaleira com uma equipe de subservientes apagaram a pichação. O caso é verdadeiro.Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/06/2016
Código do texto: T5682425
Classificação de conteúdo: seguro