AS “MARCAS” DO TEMPO... 17h50min.

Pela manhã saímos a serviço. Num dos nossos habituais roteiros de trabalho, pois na semana que passou, nos “resguardamos” em face do resfriado.

A muito formos “alertado” por um amigo, que esta pessoa, cuidava de um estacionamento de um filho, mas, sempre vínhamos protelando esta visita...

E hoje pela manhã, nos decidimos realmente a procurar esta pessoa. * Naqueles segundo que antecederam o reencontro, nossa mente “recuo” há 48 anos, tínhamos dado os primeiros passos para outra atividade, divulgar uma linha de colírios, e, no tempo disponível fazer venda em farmácias. Foi quando o conhecemos; o estabelecimento foi herdado pela esposa, em que o seu saudoso pai ali labutou durante longos anos...

Esta pessoa que estamos nos referindo, embora fosse advogado, optou por ajudar a esposa a tocar o tradicional estabelecimento comercial, que tinha nome de destaque, perante os moradores daquele próspero bairro...

Até os de 1998, recebia nossa constante visita, neste período, já estávamos tocando nossa pequena empresa; em setembro do ano mencionado acima, “paramos”, raramente fomos visitá-lo, as grandes redes, dificultavam quem possuía somente um estabelecimento comercial, de comum acordo com a esposa, acharam mais viável, alugar o ponto para uma grande rede...

Chegamos ao estacionamento, vimos uma pessoa sentada, iramos perguntar por ele, mas o reconhecemos, apesar das “marcas” do tempo, certamente era recíproco, pois após 18 anos, “mudamos” e não percebemos...

Ele já completara 84 anos, o filho também desde a muito tinha deixado o ramo de farmacêutico, enveredara por outra atividade bem mais lucrativa, pizzaria...

Os recursos do estacionamento aumentavam sua renda, pois quem depende do INSS, cada ano ganha menos, a esposa também se aposentara, e o aluguel da antiga farmácia de seu pai, complementava sua renda...

Conversamos, contamos que desde a muito estávamos divulgando as “Gotinhas da Saúde, oferecemos a ele um frasco, perguntou se era bom para as articulações, disse que sim. Os carros iram chegando, anotava as placas, dano ao cliente, o comprovante da entrada, hoje até nisto a informática se faz presente. Pegando um copo com água, contou as 20 gotas e ingeriu... Pegou o nosso telefone, demos um dos nossos textos para que conhecesse o nosso Blog.

Despedimo-nos, é cotidiano, com a vida que vai “escrevendo” suas “historias”, e que nos estamos inseridos; temos que aproveitar o “hoje”, pois amanhã pode não se

renovar a oportunidade... 18h34min. Curitiba, 28 de junho de junho de 2016 –

*MCC Reflexões do Cotidiano - Saul http://menagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/06/2016
Código do texto: T5681556
Classificação de conteúdo: seguro