FALANDO DE TÉDIO E MORTE
     Hoje resolvi falar sobre o tédio da vida e morte.
Muitas vezes bate uma angústia no peito, um tédio existencial, e logo se sente vontade de morrer, pede a morte.

     Dá logo para perceber que quando a pessoa sente assim, pode estar com depressão ou as energias positivas caíram, há um certo desiquilíbrio psicológico, neste momento mais crucial. Pois a pessoa fica com o ego muito dividido, não consegue pensar em algo bom.
     Esta situação pode vir de perdas, desemprego, mas percebe-se isto demais nas pessoas idosas doentes ou solitárias. Ou naquelas que tem mal de Alzheimer principalmente com demência senil. Nestes últimos casos o cuidador não deve se desesperar, pois muitas vezes o idoso só está chamando atenção, quer carinho e quando estiver doente lógico que o cuidador vai perceber, por exemplo quando é a depressão, a pessoa vai se isolar...
     Em geral, se a pessoa tem espiritualidade pega-se na fé e consegue vencer esta situação, já em outras pode haver até tentativa de suicídio, é bom alguém por perto ficar de olho, pois a estatística de suicido tem aumentado muito.
     É muito bom a pessoa que está com este sentimento de desejar a finitude, parar um pouco e pensar se vale a pena este pensamento tão radical. Pois pensamentos negativos atraem doenças e até desgraças.
     Vale sair um pouco, tentar mudar algum conceito, conhecer pessoas, buscar ajuda, contar com um amigo ou pessoa de confiança, pois dependendo da pessoa vai ficar ainda mais deprimido e até começar ficar irado consigo mesmo e com o mundo, piorando o quadro.
     Viver na atualidade trás sentimentos bons ou contraditórios, muitas vezes o medo, a insegurança, a revolta, algum trauma pode despertar sentimento de desanimo. Mas de uma coisa pode ter certeza, só morre na hora certa, não na hora que se deseja, a menos que a pessoa cometa suicídio.
     É preciso lutar sempre, a cada minuto contra sentimentos de angústia e tédio, revolta e melancolia. Pois a vida continua, se não pode mudar o mundo, que pense em mudar pelo menos, aonde alcança; o lar,etc.
     Valorizar a vida atrai coisas boas como fortaleza, paz , esperança e motivação. Sentimentos bons ajuda promover a saúde e bem estar emocional...E VIVA A VIDA. COM PAZ E AMOR
"FAÇA COMO O BEIJA FLOR QUE NUNCA DESANIMA DE BUSCAR O NÉCTAR DAS FLORES PARA SENTIR O DOCE DA VIDA"

Obs: Escrever esta crônica foi difícil, pois estou feliz, e gente feliz não gosta de falar de finitude...mas foi a inspiração de hoje, de repente alguém está precisando que falemos neste assunto...
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/06/2016
Reeditado em 28/06/2016
Código do texto: T5680920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.