Novas caminhadas.

" Vem aqui, agora estou mandando, vem meu cachorrinho que seu dono está chamando...", a voz da Kelly Key no mais alto som me fez aproximar do palco, era um evento promocional da "Pedegree", e como eu estava passeando com a Susi, fui me chegando.

A cantora não estava lá, era o som das caixas apenas, rifando iguarias caninas na voz de um animado "dog man", e como o domingo de manhã estava ensolarado, e toda aquela gente com seus pets rodopiando entre latidos e cheiradas indiscretas, me fez sorrir e ver um pouco da festa. Susi , muito tranquila, ficou feliz de compartilhar a companhia dos outros cães, apesar de não gostar de ser cheirada na retaguarda, sentando-se recatada nas patas traseira a cada investida mais ousada.

Ela ficou atenta ao palco, educada ao meu lado, enquanto os participantes tentavam ganhar algum brinde; uma caixa de biscoito, um pacote mor de ração, brinquedinhos...e me olhava como dizendo; " Você não vai querer me expor, vai ?" - Claro que não, você é a minha cachorrinha querida, e não precisa fazer coisa alguma para provar o quanto é esperta.

Ela partiu no domingo, já velhinha, aos dezoito anos, e escrevo este pequeno trecho da nossa convivência, com o coração apertado, mas vivemos tanto , nos dois juntos, e nos entendíamos sem falar, que aprendi muito só com o seu olhar, com a sua meiguice , sem pressa, dona do tempo. Quando a recolhi da rua, foi ela quem me adotou naquele momento, e nos tornamos amigos de verdade, sem cobranças , parceiros de caminhadas, e em casa deitava-se aos meus pés enquanto eu escrevia, ou tocava violão.

Não sei se as coisas acabam assim, espero que não, que exista uma segundo e definitiva parte nos aguardando para novas caminhadas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 28/06/2016
Reeditado em 28/06/2016
Código do texto: T5680919
Classificação de conteúdo: seguro