BRATIX

BRAXIT

Será que não seria uma grande saída abandonarmos Brasília?

Brasília, respeitadas as diferenças, parece Bruxelas, longe das minhas necessidades e ansiedades, parece que tudo que lá se resolve, está a anos-luz de minhas premências.

De que adianta eleger prefeito em minha cidade, ou governador em meu estado, se tudo e todos estão atrelados a decisões de

Brasília, lá longe no Planalto.

Unidade não significa pensamento e modus operandi único, num lugar de dimensões continentais e expressivas diferenças regionais.

Como é que Brasília pode saber o que é melhor ou pior para Taubaté, suas necessidade e carências, ou de qualquer outra cidade, neste mundão brasileiro.

Não se trata de fomentar ruptura, mas sim, de ter alguma influência em sua própria vida, que passa por decidir o que afeta mais ou menos o dia a dia.

Não gosto de pagar regiamente prefeitos e vereadores para apenas definir nomes de logradouros públicos, enquanto a definição de importantes e diversos temas cotidianos, são centralizados no espaço sideral, ops, digo capital, e assim, nada muda ou mudará.

Descentralizar decisões significa aprimorar gestão e acelerar ações, com maior chance de acerto e acompanhamento da efetiva aplicação de recursos.

A federação destina-se substancialmente a tratar da soberania referente a assuntos internacionais e garantir o direito de ir e vir

a todos, independentemente de sua origem, credo e situação social.

Bratix já!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 28/06/2016
Código do texto: T5680876
Classificação de conteúdo: seguro