Ira Santa de Marré-Marré

Sou muito arengueiroe muito veemente nas minhas "birras políticas". De vez em quando releio algumas maltraçadas e começo a rir. Juro. É verdade, rio da minha ira santa de marré-marré, dos meus "arrancos" da minha pretensão ingênua, dessa mania besta de pensar que posso influir em alguma coisa. Uma babaquice.

Sim,sei qe isso é natural no ser humano. Mas, sejamos francos, às vezes somos radicais paca. Que é que um véio liso, doente e sem nenhum poder pode influir nessa vida, hermanos?!!! Tudo bem, estou fazendo a minha parte. Mas devo ter consciência das minhas limitações e impotência e que o meu protesto ou colocação tem valor zero. Alguns podem até concordar com alguma colocação que faço,mas como dizia minha saudosa avó, o que escrevo nãoinflui e nem contrbui.

Essa ira santa de marré-marré apenas me deixa em pazcom a minha consciência.Só isso. É apenas um desabafo. Seria auma fuga? Talvez nao seja o caso, mas parece. Não, não me çevo a sério. onho com um país mais justo, mas daí a acreitar que possoinfluir em alguma coisa. isso nunca. Tenho consciência da minha quase nulidade. Mas não tomo jeito, continuo lutando, divagando, arengando... Mas respeitando demais quem pensa diferente de mim. Possoser um caso perdido, mas tenho outra fraqueza: sou democrata. Não levo jeito para desreseitar ninguém por pensar diferente das minhas idéias. Acredito ser possível conviver pensando dferente. Taí, su um veio democrata de verdade e nao de marré-marré. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/06/2016
Código do texto: T5680620
Classificação de conteúdo: seguro