Rei do Recanto (337)
Ao invés dos cem textos cotidianos mais lidos, ficamos no um, único que, postado ontem ainda, viralizou. Contabiliza agora 1864 leituras, relatando uma tragédia canina em São Borja, RS. O texto segundo colocado, há vários dias no páreo, alcançou, também até este momento, 247 cliques.
O autor desta vertiginosa façanha literária é Lando Oviedo, recantista veterano, costumeiro recebedor de boa acolhida junto ao leitorado, presente regularmente na lista dos cem mais lidos semanalmente.
Mas, aparentemente, este é seu mais instantâneo sucesso. E o assunto abordado, sobre crueldade contra animais, atual como é, cria e potencializa ressonância. Entretanto, o número de interações, seja da parte de leitores recantistas, confrades portanto, seja da parte de terceiros, surpreende pela relativa escassez. A verdade, contudo é que o tempo de exposição no Recanto é ainda muito curto, o que sinalizaria para leituras feitas em outros sites, ou blogs, que cá reverberam.
E se por um lado é auspiciosa a atenção pública que o texto de Oviedo galvaniza, por outro, que é bem triste, Bolachinha não mais existe.
A TERRÍVEL MORTE DO CACHORRO BOLACHINHA EM SÃO BORJA
Landro Oviedo
Poesias 26/06/16 1864