Café e admiração

Tenho uma pequena lista de pessoas que admiro e que gostaria de um dia encontrar .

Imagino o encontro com cada uma delas, faço uma projeção da nossa conversa e chego até a gargalhar com as situações agradáveis que estes encontros teriam.

Sou tão íntima dos meus ídolos que não consigo entender o porque a gente nunca se encontrou para um café.

Se eu encontrasse Martha Medeiros falaríamos sobre tantas coisas...

Na verdade somente ela falaria, pois pareceria mais uma entrevista, pois procuraria saber o que ela pensa sobre tudo que ainda não escreveu e a ouviria por horas a fio tomando um café .

Se eu encontrasse Maria Bethânia iria contar que temos coisas em comum, pois amamos Fernando Pessoa em igual intensidade, falaríamos das letras de Chico Buarque e Gonzaguinha dentre outras coisas entre um gole e outro de café.

Se eu encontrasse Chico Buarque falaríamos sobre o duplo sentido de Cálice e outras letras.

São tantos cafés e assuntos para colocar em dia que com certeza seria uma overdose de cafeína.

Talvez isso nunca aconteça fora da minha mente mas vale a viagem.

Adoro ter quem admirar e busco modelar o que considero o melhor de todos eles.

Se eles têm defeitos? Claro que sim e quem não tem?

Tenho certeza que ficam de mal humor,tem algumas manias , uma dor de cabeça chata.

Eles se aborrecem com filhos,maridos e esposas.

Eles são seres humanos.

O mais legal é essa constante busca pelo melhor deles, pois assim criei o hábito de buscar o melhor de cada João, Maria e José que encontro no caminho.

A gente aprende a admirar, modelar e percebe que existem verdadeiras estrelas desconhecidas ao nosso lado,basta observar com boa vontade e quando perceber este encontro basta convidar ...

Que tal um café?

Cora Carvalho
Enviado por Cora Carvalho em 27/06/2016
Código do texto: T5680115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.