VIVER BEM DEPENDE DA MOTIVAÇÃO
     Somos seses humanos dependentes e cheios de sentimentos e emoções que governam o nosso comportamento diante do existir no mundo.
     Se pensarmos bem, somos governados pela motivação. É ela que nos fazem focar em um objetivo e lutar para a realização do mesmo.
     Vejamos por exemplo uma dona de casa fazendo um almoço, a motivação é a fome. De domingo, a motivação pode ser dupla se estiver esperando uma visita. Vai querer fazer algum prato diferente e uma sobremesa caprichada. A motivação neste caso foi o carinho que se sente pela visita esperada.
     Somos motivados principalmente pelo amor e paixões. Mas podemos ser motivados também por maus sentimentos de ira e mágoa. É neste caso que temos que dominar esta parte obscura que todo ser humano tem.
     Na verdade este sentimento mal é de defesa muitas vezes. Por isto estamos sempre fazendo escolhas movidos por sentimentos bons ou maus.
Desde que nascemos nossos pais nos ensinam a controlar maus sentimentos, ensinam o perdão para que possamos esquecer e deixar para “lá” num lugar de calmaria.

     A motivação nos levam também, a pensar numa carreira, numa viagem, a construir uma casa, na organização, e decoração de ambientes.
Somos movidos a compras, e enfim em tudo o que fazemos.

     É a esperança da vitória e bem estar que movem esta motivação, a esperança de alcançar, da realização, da alegria e felicidade, enfim do resultado do motivo que moveu aquela ação.
     A motivação é o motivo que temos para uma ação; motivo-ação, que permeia as nossas vida até a finitude.
     Se a pessoas adoecer, ter depressão esta motivação pode parar por um período, quando a pessoa se entrega a doença. Na velhice também muitos acham que a motivação termina, mas não é bem assim, é outra fase de adaptação e novas adaptações.
     COM MOTIVAÇÃO A VIDA TEM MAIS VALOR DE EXISTIR...
     MUITA PAZ NA LUZ DE JESUS, QUERIDOS AMIGOS DO RECANTO. NUNCA PERCAM A MOTIVAÇÃO DE FAZER QUALQUER COISA, QUALQUER OCUPAÇÃO...ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ MOTIVAÇÃO E ESPERANÇA DE REALIZAÇÃO, MESMO QUE O SONHO SEJA BEM PEQUENINO.
Mesmo que seja o de apreciar a natureza, o mar, o céu, as montanhas...a vida.


IMAGENS GOOGLE
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/06/2016
Reeditado em 27/06/2016
Código do texto: T5679921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.