Mistério no Motel

O título pode parecer de filme policial baseado em algum romance de Simenon, Agatha Cristhie ou Raimond Clhandler (esse Raimond deve estar grafado errado), mas se trata, na verdade, de um fato real: a morte misteriosa de um empresário num motel de Olinda, em Pernambuco.Esse empresário estava com prisão preventiva decretada e procurado pela PF, estava sendo acusado de participar de uma patota que pegava propina junto a empreiteiras, incusive teriam adquirido o avião que caue tirou a vida do ex-governador Eduardo Campos, naquela época candidato a presidente. O esquema também teria abastecido as campanhas do ex-governador. O nome do empresário morto era Paulo Morato.

Ele foi encontrado morto no Motel Tititi. Mas por que há um mistério em torno de sua morte? Porque, segundo aimprensa do sul (a daqui fechou-se em copas) osindicato dos policiais civis estaria questionando o motivo de "auroridades superiores" nao terem permitido queos papiloscopistas pudessem colher impressões digitais noquarto onde o empresário foi encontrado morto. Por que nao permitiram essa provoidência de praxe imprescindível em casos desse tipo? Pegou mal, é precisoesclarecer esse absurdo.

Nao sei não, mas a coisa está meio estranha. Ora, o governo do estado devia ser o primeiro a exigir operação pente fino, até porque o governador e a maioria dos membros do governo faziam parte das campanhas de Campos. Comessa proibição denunciada pelo sindicato dos policiais civis há o perigo das pessoas começarem a fazer o ilações. É claro que o governo vai tomar medidas para esclarecer, mas a cena do ocorrido, digamos assim, foi prejudicada porque a polícia antes de colher as impresões liberou tudo.

De tudo o mais absurdo é o silêncio da imprensa pernambucana. Não é só omissão,está parecendo rabo preso. Nos últimos tempos Pernambuco virou um Leão do Norte como rabo torado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/06/2016
Código do texto: T5679540
Classificação de conteúdo: seguro