Ensaio Metafísico

Sem querer entrar em detalhes sobre os estudos científicos evolucionistas da física Quântica, desejo dizer aos amigos que existe no nosso universo um poder consciente que se manifesta ininterruptamente, criando, transformando e aprimorando tudo em nosso sistema. Digo também, insistindo em meu pensamento metafísico que a origem do ser humano transcende aos seus limites físicos de tal forma que acredito que o nosso mundo material representa uma parte ínfima de toda a grandiosidade que somos em nossa manifestação abrangente e total.

Desta forma, vale considerar que se não nos aprimoramos devidamente, logo seremos descartados como obsoletos pelo sistema que nos mantém. Vale dizer desta forma que o critério da vida orgânica parte da premissa da doação espontânea, onde as formas se mantém vivas graças a uma existência de desprendimento e funcionabilidade inercial, isso por que na cadeia alimentar não existe uma só criatura que esteja fora dela, para manter a vida sustentada e harmônica em seus princípios amorosos e pacíficos. Nós vemos violência, por que buscamos a imortalidade física no mundo.

As formas físicas no mundo são uma manifestação do universo extra-físico que é muito mais profundo que o nosso sistema físico. Desta forma vale dizer que apenas a consciência na Força propulsora do amor incondicional e impessoal pode nos levar ao redirecionamento de nosso destino e ao crescimento de nossa existência no mundo material. O Amor tem que se manifestar em sua plenitude e como ele é a essência da manifestação do Poder de Deus, precisamos nos concentrar nele e fazer com que sejamos seu instrumento imediato e laborioso.

Crer em Deus é muito mais do que acreditar em Sua Existência, é manifestar a Sua Vontade no mundo, buscando sempre formas cada vez mais produtivas de atuação, sempre no sentido de servir. Agindo desta forma estaremos promovendo um processo evolucionista dentro do conhecimento da fé, crescendo como criatura para junto do Criador. O mais interessante nisto tudo é que os grandes pensadores dos séculos anteriores, como Newton, Copérnico, Galileu, Einstein e outros, acreditavam em Deus e no mundo espiritual.