Brexit Brasil

Na Inglaterra (Reino Unido) quando há um grande problema, divisão ou impasse faz-se um plebiscito, ou seja, convoca-se o povo para decidir a parada. É uma medida democrática. Lá existe democracia de verdade.

Veja-se o caso do Brexit (junção de britain com exit, saída para os britânicos, não sei se a minha tradução está correta), como havia uma parte da população que desejava sair da União Européia e outra que queria permanecer nela, que fizeram os ingleses? Simplesmente como é de praxe convocaram o povo para dar o veridito, ea maioriaresolveu sair da UE. Certo ou erradoa opção? Não interessa,adecisão é soberana, o povo decidiu e issoé prego batido e ponta virada.

Não sei os brasileiros já refletiram sobre o exemplo dos ingleses, mas bemque poderiam seguir o exemplo deles, criando o nosso Brexit, talvez o Brasaída. Uma pegunta nao pode calar: Por que nao convocar urgentemente o povo brasileiro para opinar sobre a crise que nos afixia? Só o povo legitimaria um governo a promover as mudanças que são necessárias. Não adianta insistir nesse puxa-encolhe, nessa confusão e teatro do absurdo nosenado, nese governo interino bichado e ilegetímo, presidido e composto na maioria por pessoas que estão acusadas de malfeitos.

O nosso Brexit seria eleições Diretas Já para presidente, continuar essa farsa ridicula que envolve executivo, legislativo e judiciário não é sóum erro mas lançar o país no caos. Precisamos ter a coragem e a seriedade dos britânicos. Viva o nosso Brexit. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/06/2016
Código do texto: T5679225
Classificação de conteúdo: seguro