Doce Ilusão

Nada tenho de pessoal contra os realistas exagerados, aqueles que sao obcecados pelo concreto, real, claro, lógico, exato, inequívoco, certinho... Tudo bem, é um direito deles essa obsessão pelo líquido e certo. Respeite-mo-los.

Mas eles deviam também respeitar os que pensam diferente: os sonhadores, visionários, quisotes, os que adoram uma doce ilusão, além dos utópicos.

Por que esses visionários não deveriam ter o direito de sonhar? Será que eles querem ser acordados, sair do seu sonho colorido para a realidade em preto e branco de uma realidade que só os faria infelizes?

Sei não,mas discordo dos que vivem chupando limão e mastigando pimenta malaqueta, duros, frios e cruéis que gostam de cortar obarato dos outros, ridicularizando as doces ilusões do próximo.Que ganham com isso? Fiicam menos infelizes? Digo isso porque estive fazendo uma pesquisa gambiarra e concuí que os obcecados pelo realismo são todos uns infelizes,e porisso querem que todo mundo seja infeliz.

Descobri também outro pormenor: na Hora H, na hora da decisão, quando é preciso mesmo ter coragem, os realistas "sartam fora", quem decide a parada são os visionários.

Souum véio que respeita a doce ilusão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/06/2016
Código do texto: T5678628
Classificação de conteúdo: seguro