NÚMEROS

Dizem que os números governam o mundo. É pura verdade. É simples de explicar e difícil de entender.

A Matemática é uma das rainhas da Ciência. Acompanhada da Economia que busca mostrar e distribuir riquezas. Também está ao lado da Contabilidade, seja ela de Custos, Comercial, Pública ou Gerencial. Perto da Filosofia e da Psicologia ela dá muita sustentação, porque fornece equações para transformar suas respostas. Perto da Medicina, abrange a média aritmética no receituário médico. São medidas em milímetros e outros números. Na Física, a Matemática anda lado a lado, porque fornece suas equações para mostrar o quanto é importante os cálculos exatos, nos mais longínquos caminhos do conhecimento.

Assim, os números são a arte mais bem descoberta pela humanidade. Desde os primórdios do conhecimento até os dias atuais, os números representam tudo. São considerados os reis administrativos, porque é através deles que as decisões são tomadas em todas as áreas, tanto empresariais quanto governamentais.

Se não existissem os números, o que seria? Imagine o fazendeiro querendo enviar seu leite para o laticínio e não saber qual a capacidade do vasilhame. Imagine o padeiro querendo calcular a quantidade de farinha para saber quantos pães produzirá? Imagine o médico tendo dificuldades para prescrever quantas gotas e quantos ml teria de passar para seu paciente? Imagine eu, Contador, como calcularia os impostos, faria minha escrituração contábil e passaria relatórios para meu cliente? Como faria o professor de Matemática para ensinar tudo isso, sem os números?

Então, vivas terão de ser dadas aos inventores dos números. Um mais um são dois, mas poderá ser transformado em três, quatro, até dez, depende do entendimento relacionado com estes reis da vida: Os Números. Sem eles jamais haverá desenvolvimento e liberdade para este número. As equações são o segredo desta verdadeira rainha científica. Os números são os reis e continuarão, mesmo que a humanidade não faça suas continhas, mas os futuros e modernos computadores ainda terão de suportar os números, pois sem eles nada haverá. Os números se comparam ao ar que se respira. Respirar é converter o ar em números que se trafegam no cérebro para ensinar ciência.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 25/06/2016
Código do texto: T5678607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.