Baratas e Escorpião

Na minha ingenuidade - eita véio besta da gota serena! - pensava que certos absurdosna área da educação só aconteciam nas regiões mais atrasadas, inclusive a corrupção. Mas fiquei meio cabreiro quando a imprensa noticiou que estaria havendo corrupção na merenda em São Paulo, estado mais desenvolvido do patropi e governado há quase vinte anos pelo PSDB, que sempre proclamaram a excelência na administração pública, unca admitiram um errinho sequer, algo apenas pontual. Não, enfatizam a perfeição.

Como a imprensa esfriou o noticiário sobre a corrupção na merenda, não sendo do PT a imprensa abafa, achei qwue tudo ia às mil maravilhas na educação em Sampa, que os desmandos e absurdos só acontecem mesmo por aqui, no nordeste. Mas qual o quê!, a educação naquele estado rico e desenvolvido e governado por governantes competentíssimos e que anão erram, parece que também não vai bem das pernas. Segundo a imprensa ousou noticiar numa escola de Capão Bonito foram encontradas duas baratas em sacos de pao e de maçã, e que as crianças passam semanass sem água, às vezes têm que tirar água com um copinho do balde, que o sanitário é aquela sujeira.Mais: que houve uma arrumação e mudança e crianças foram obrigadas a carreegar até estantes pesadas.

Em outra escola, me parece que de Iapetininga, uma fiscalização do TCE encontrou, pasmem, um escorpião na comida das crianças.

É claro que vão dizer que se trata de casos isolados, vão esquecer o assunto, não se trata de nada do PT então não vem ao caso. Mas fico menos ingenuo: a ecola é ruim do Oiapoque ao Chuí, Sampa entrou na roda, apesar da empáfia do PSDB. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/06/2016
Código do texto: T5678423
Classificação de conteúdo: seguro