Os preços estão subindo como um foguete...
     Volto a comentar, o mesmo assunto, na verdade ,não quero ser repetitiva, mas como sou caçadora de ofertas, voltei hoje ao supermercado e fui na farmácia buscar os remédios da farmácia popular que tomo, já que fui ontem no posto e não tinha. Aproveitei para comprar outros remédios que uso durante o mês.
     Os remédios também subiram demais, uma vitamina da Biwel para o homem e a mulher, que custava R$46,00 há dois meses, hoje estava R$67,00 o mesmo remédio. O eparema subiu R$10,00, outros nem que seja um pouco subiram.
     Pelo que estou vendo, muitos comerciantes estão abusando, e subindo o preço.
     O nosso salário está sendo engolido pela inflação, já que a energia elétrica e a água também subiram bem.
     Uma pessoa diarista, está cobrando de R$120,00 a (Pasmem), R&160,00 por dia. Creio que não há um aposentado ou pessoa que trabalha em empresas privadas que está ganhando isto, salvo em grandes cargos.
     Uma pizza nem tão boa, está custando de R$30,00 a R$45,00. O pãozinho está R$9,50,00 o quilo, batata R$7,00, aborbrinha R$15,00. Somente a cenoura e cebola, abaixaram, mas quem vai comer somente cenoura? Ainda bem que o mamão e o abacate abaixaram também. Uma coisa que achei o cúmulo de abuso, foi a caixa de bombom que era R$6,50, foi para R$12,00 e ainda diminuiram a quantidade da caixa...
     Fico aqui comigo pensando, como está fazendo uma pessoa que ganha um salário mínimo para viver. Creio que deve comer feijão (?) com arroz no almoço e sopa no jantar para sobreviver, sem ter uma mistura, algo a mais para degustar...
     ​É bem preocupante o rumo que as coisas estão tomando, e o povo está em silencio, se sacrificando cada vez mais... Os comerciantes se enriquecendo neste país sem lei, e o povo sofrendo cada vez mais.
     Muitas coisas são por causa de entre-safras, mas outras são os alimentos industrializados, que estão subindo demais. A desculpa é a matéria prima, a gazolina, o tempo...Tudo bem, mas que sejam justos também nos reajustes de salário do povo, meu Deus...
     O povo está sofrendo demais...Basta ver o semblante do povo na hora das compras...Quem é rico, nem percebe a inflação, mas o pobre povo, a maioria já está sofrendo. Que Deus ajude este povo brasileiro, tão bom e trabalhador.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/06/2016
Código do texto: T5678284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.