CADA UM SABE O QUE PASSA

Como é difícil você acordar e não ter nenhum centavo para comprar o minimo necessário para sua subsistência. Saber que não tem ninguém a quem recorrer, e quando tem ,as pessoas ou a pessoa, também não pode fazer nada por você.

A pessoa se sente inferiorizada, diminuída e sem ânimo para nada.Se possível fosse se entocaria num quarto mais escuro para que não lembrasse que faz parte de um sistema em que o dinheiro tudo manda, tudo faz.

Faço minhas as palavras do escritor W.Somerset Maugham no seu livro Servidão Humana. " Nada mais degradante do que as contínuas preocupações com os meios de subsistência. As pessoas que desprezam o dinheiro só me inspiram desdém. São hipócritas ou idiotas. O dinheiro é como um sexto sentido, sem o qual não podemos usar de modo completo os outros cinco. Sem uma vida decente metade das possibilidades da vida ficam perdidas para nós (...) "

Vejo-me no relento diante desse processo degradante pelo qual estou passando. Sou uma pessoa por demais transparente, onde a sensibilidade me compõe em toda a minha inteireza. Quando vejo-me nessa situação , imagino tantos milhões de seres humanos passando por piores dissabores, no entanto, cada um tem seu limite de suportar seu sofrimento, seja ele qual for. Não sei se teria equilíbrio para suportar além do que já carrego.

Analisando bem, fico aqui pensando, essa loucura da corrupção aguda que ora varre o país (porque a corrupção crônica já convivíamos sem grandes alarmes) não seria sintoma do medo da falta de dinheiro e que na mente dessas pessoas quanto mais dinheiro melhor para se precaver diante falta dele?

Acho ridículo pessoas que dizem que dinheiro não trás felicidade. Essas pessoas estão de brincadeira.

inclemente
Enviado por inclemente em 25/06/2016
Código do texto: T5678091
Classificação de conteúdo: seguro