Preconceito contra os gatos negros

Ontem, um dos meus vizinhos veio me perguntar se eu vira o gato negro dele e eu disse que não, e ele me falou que o bichinho há um certo tempo andava sumido e ele estava com medo de que alguém tivesse feito alguma maldade com o animalzinho e ele estivesse morto. Falei que fazia tempo que eu não via o gato e que lamentava muito pelo que havia ocorrido e que, como eu tinha uma gata preta, também me preocupava com ela, já que muitas pessoas não gostam de gatos, principalmente se são pretos.

Ao final, o vizinho foi passear com sua cadela e eu pensei o quanto é triste perdermos assim um bichinho que gostamos, especialmente se for por causa da maldade humana, ainda mais porque eu conhecia o tal gatinho, que às vezes vinha se esfregar em minhas pernas e entrava em casa.

Pensei no quanto o ser humano pode ser idiota, tendo preconceito contra os gatos negros, acreditando nessa besteira de que eles dão azar. Em dias de sexta-feira 13, muitos gatos pretos são mortos, por causa de crenças e preconceitos idiotas das pessoas. E por que as pessoas acreditam que os gatos pretos dão azar? Tudo isso começou na Idade Média, na caça às bruxas, quando se acreditava que os gatos seriam bruxas disfarçadas. Por causa disso, os gatos foram caçados em massa e quase desapareceram. E pensar que os gatos haviam sido reverenciados no Antigo Egito, tanto que, quando se morria um gato, raspavam-se as sobrancelhas em sinal de pesar, mumificavam-se os gatos e até matavam-se ratos para que os felinos tivessem com o que se alimentar no além-túmulo.

Mas depois, veio a Idade Média, com a caça às bruxas e o preconceito contra os gatos, principalmente os gatos pretos, que se acredita que dão azar. Os pobres gatos são acusados de ter os piores defeitos morais. Diz-se que são egoístas, traiçoeiros, sorrateiros e não se apegam aos donos como os cães. E eles são vítimas até de sexismo e racismo. Quase ninguém quer gatas ou gatos pretos, como podemos ver.

Para completar esta crônica, ainda cito um outro animal vítima de preconceitos idiotas, como a coruja . Muitos falam que a coruja atrai a morte, não é? Pois eu digo que não, porque uma já passou por mim, dando aquele famoso piado que dizem ser a "rasga-mortalha". E eu estou viva até hoje. As pessoas, infelizmente, ainda têm muito a aprender sobre o que existe neste mundo. É incrível que, mesmo com tanto conhecimento, persistam tantas superstições sem fundamento contra tantos animais inocentes.