Dizem que não tem inflação
 

     Tenho por hábito ir ao supermercado toda semana, para pegar alimentos mais frescos, embora sabendo que as compras saem mais caro, pois cobiçamos tudo que é gostoso, frutas, e até pães e guloseimas para domingo, pois meus três filhos tem o costume de vir tomar café da tarde conosco nos domingos.
     Então como aposentados, vamos pegar ofertas, somos aliás, caçadores de ofertas. No meio da semana há ofertas de frutas e legumes, e na sexta de carne, nos supermercados aqui perto de casa.
     Pois bem, neste mês de junho, a única coisa que considero até barato, (pois é artigo de luxo para muitos) é a carne. Mas provavelmente daqui a pouco ela vai dobrar de preço.
     Mas falando da alimentação em geral, não foi só o feijão que subiu, o leite subiu 100%, a manteiga, macarrão, molhos, café, enlatados, tudo subiu demais.      Gostava de trazer sempre duas caixas de bombons para comermos no domingo, mas este subiu tanto que deixei de lado por enquanto.
    Materiais de limpeza como sabão em pó, água sanitária, papel higiênico e de higiêne pessoais, os remédios. Os refrigerantes, sucos de caixinha, água de coco, batata, tomate...
     Tudo subiu demais mesmo por aqui, uma compra que dava $250,00 foi para $400,00, a gente leva um pouco dinheiro e sempre tira alguma coisa, pois o salário não acompanha.
     Isto me faz lembrar o tempo do Sarney, que a população passava aperto com a inflação de até 70% ao mês. Naquele tempo ainda o governo, ia repondo as perdas salariais, maiso ou menos, mas agora temos que esperar o ano inteiro, para ter um aumento injusto, sempre abaixo da “inflação” calculadas pelo governo.
   Penso que; do jeito que está indo a coisa, os aposentados vão ganhar o salário mínimo, e olhe lá. Tudo está sinalizando para que isto aconteça...Nossas perdas estão aumentando, prefiro até viver o hoje e não apostar no futuro. Mas agora o preços subiram demais de um mês para o outro, é só dar uma volta e ver. Temos o hábito de guardar os recibos para comparação, pelo menos um ano. 
     Na estatística e na cesta básica, aonde medem a inflação, só tem o básico, e nem frutas e legumes, pães, carne, e muitos outros alimentos não são cotados. Não há remédios e tantos outros outros produtos...
      E A VIDA SEGUE, APERTANDO CADA VEZ MAIS O CINTO, NÃO SOBRA DINHEIRO PARA LAZER, REFORMAS, TROCAR O CARRO ENTÃO, VAI SER SOMENTE NO SONHOS. QUE DEUS NOS ACUDA...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/06/2016
Reeditado em 24/06/2016
Código do texto: T5677340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.