Sossegaram a periquita

Neste dia consgarado ao São João do Carneirinho, o santo de maior prestígio no Nordeste, acordei tarde, depois das nove da matina, e fiquei na cama divagando pesnsando besteira, rememorando o passado, mas também pensando no presente. E neste não deixo de perceber algo que a mim se me afigura estarrecedor e me causa indignação: por que aquelas mulltidões saiam às ruas com as pessoas enroladas em bandeiras nacionais, gritando contra a corrupção, exigindo ética, moral, excitadas, frenéticas e num frisson danado pedindo mudanças na política. de repente, não mais que de repene, sossegaram a periquita e jogaram fora as panelas que tanto batiam protestando contra a corrupção? Cadêos acampamentos e cadê a histeria de antes? Uma pegunta não pode calar: Erasó hipocrisiae chilique de uma classe média conservadora, reacionária e títere da mídia fascista? Era o efeito manada? Erauma participação na ação golpista? Não creio, acho que foi apenas ingenidade e preconceito, também medo da proletarização, raivinha das políticas sociais, saber que o filo do porteiro podia agora ser doutor, essas miudezas da classe média, Detalhe: não omito nenum dos malfeitos cometidos nos governos de Lula e Dilma. Mas está provado que a presidenta é pessoalmente honesta, embora muito teimosa.

Mas... ela foi afastada e então as pessoas pararam de protestar, sossegaram, repito, a periquita. Por quê? Ficaram satisfeitas com o governo inteino golpista? É um governo de credibilidade? Ora, três ministros já cairam - nenhum foi demitido- por envolvimento com corrupção, existe mais cinco ou seis "bichados", o próprio presidente interino foi citado numa delação, já havia sidfo citado antes, foi condenado pela justiça de Sampa a ficar inelegível por oito anos... E os manifestantes não protestam.Estão satisfeitos? Se estão sãohipócritas. Se estão calados e achando que com a reorientação da poítica econômica que atinge os mais pobres e, portanto, alegra a classe média não são apenas hipocritas, sao fascistas. Não lutavam por decência mas contra os avanços sociais. Atendidos pelo golpe sossegaram a periquita. Não há outra explicação orque o atual governo e muito pior que o anterior, e apresidenta Dilma, segundo todo mundo sabe e a imprensa mundial noticia é uma raridade de politico honesto.Quanto as pedaladas, 16 gpovernadores pratricam elas e todos os presidentes praticaram. Houve apenas um golpe, respaldado pelas multidões que, pelo visto, queriam aenas deter os avnsços sociais. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/06/2016
Código do texto: T5677140
Classificação de conteúdo: seguro