Crônica de um humanismo decadente

As palavras dizem muito, suas ausências fazem muita falta, truncam as ideias e as distorcem.

Quando os jornais, por exemplo, se referem a: “Os iranianos fogem da guerra ”, não induzem os leitores para o mais importante dos fatos, de que, pessoas iranianas estão fugindo da guerra. São as pessoas, que têm sentimentos, problemas e buscam soluções.

Quando dizem simplesmente iranianos, falam genericamente, podem se referir a postes iranianos, carros iranianos, isto é, coisas iranianas.

Empatia é um sentimento de identificação de pessoas. Por empatia, nos colocamos no lugar do outro, e perguntamos: ... E se estivesse acontecendo isto comigo?

Largando tudo para trás, amizades, raízes familiares, empacotando tudo o que fica na sacola das lembranças, e seguindo em frente rumo ao desconhecido, quase sempre, sem retorno. Isso é falar de vidas, vidas como as nossas...

Atualmente, a humanidade vive o drama dos êxodos, devido às guerras, secas, fomes e principalmente desídias, não participação, e preconceitos dos governantes e da própria humanidade nos grandes problemas criados por ela.

Hoje, mais um caso gritante: os ingleses se afastam da União Europeia, um projeto que vem, desde os séculos dezoito e dezenove, quando o Conde Saint Germain batalhou por ele. O que está como pano de fundo nesta tomada de decisão?

Defesa do emprego dos ingleses, não divisão do patrimônio previdenciário, com assistencialismo, enfim: farinha pouca, meu pirão primeiro! É a famosa Lei do Gerson entre os ingleses, onde todos querem tirar vantagens, ninguém quer dividir o bônus. Assim, o Império do Sol Nascente, vai se amesquinhando cada vez mais, sem aceitar mais imigrantes.

Isto tem nome: EGOÍSMO!