O medo de se apegar

Eu queria um amor apaixonante, onde sempre que desse, surgisse alguma ideia para escrever sobre esse amor. Fingir isso é frustrante. Como eu gosto de escrever, eu procuro passar certas coisas no papel e quando o assunto é amor, é um dos temas preferidos que todos gostam de ler. Por um lado é bom estar sozinho, afinal, achar a companhia ideal não é fácil, mas é chato não ter alguém especial do seu lado. Gostar de alguém em uma forma saudável aumenta o nosso ânimo diário, além de ter com quem dividir todos os momentos.

No fundo, as pessoas no geral são confusas e ninguém deseja se decepcionar de alguma forma, mas é preciso admitir que lá dentro existe uma coisa chamada solidão. E essa coisa não acaba tão facilmente, você nem precisa estar só, pode estar cheio de pessoas, mas é possível ainda sentir esta estranha sensação. Se formos racionais ao ponto de não sentirmos tal medo, mas racionais ao ponto de saber até onde você está indo com a pessoa, e sentir que está tirando a solidão, o apego pode ser bem vindo. Não precisamos ter medo, precisamos ser racionais.

Compartilhar a vida de uma forma saudável com alguém pode ser melhor do que estar só. O problema é só encontrar essa pessoa, pois estabelecer uma boa relação de intimidade, confiança e outras coisas, está cada vez mais difícil.