Pausa para o forró

Aqui em Pernambuco, terra do frevo e do maracatu, mas também do forró, a coisa tá braba.Ontem prenderam quatro empresários e outro fugiu, foi encontrado morto num motel do Olinda.Hoje prenderam mais dois e levaram para Sampa.

Sei não, mas os festejos juninos estão fervendo, ao som de alguns forrós estranhos, oprimeiro foio Turbulência, o segundo Custo Brasil. Assim, temalgumas pessoas que estão comendo pamaonha, canjica e blade milho amargos, e vão passar o Sao João numa casa de reboco com grades, sem direito a forrozar.Coisa da vida, semduvida nao costumam rezar para o santo.

Caruaru, por outro lado,está vibrando.Por quê? Ora, porque otyribunal derrubou a iminar do juiz que proibira a apresentação do´"ídolo" Wesley Safadão. Sem ele o Sao João da Capital do Forró seria chinfrin. Epensar que Caruaru foi aterra de Onildo Almeida, Trio Nordestino, da Banda de Pífano dos maiors forrozeiros do estado, e hoje se rende à porcaria musical, e que governa a cidade é um sujeito esclarecido que antes defendiao ao JoãoTradicional, mas parce que invluiu, mudou, aderiu ao modismo imbecil.

De minha parte vou ficar de longe, só olhando, vendo com osôios e lambendo com a testa, mas bicando uma pamonha e uma canjiquinha e tomando um vinhozinho de leve. Espero que até segunda-feitra dêem um breque nas prisões, mas comcerteza, não duvidem, tem muita gente de maleta feita, esperndo para ir pra casa de reboco de grades. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/06/2016
Código do texto: T5676341
Classificação de conteúdo: seguro