OS FATOS E OS ACONTECIMENTOS ROTINEIROS

OS FATOS E OS ACONTECIMENTOS ROTINEIROS

“Homem que vive com pouco nunca espera Deus em vão, quem gasta além do supérfluo encontra a perturbação”.

(Cornélio Pires).

Acontecimentos rotineiros podem causar boa impressão, desde que sejam praticados em prol e para a sociedade. Rotina deriva do francês routine e significa o caminho já percorrido e conhecido, em geral trilhado maquinalmente; rotineira; seqüência de atos ou procedimentos que se observa pela força do hábito. Uso, prática, norma geral de procedimento; ramerrão, conjunto de instruções relativas à execução de um cálculo ou função em um programa; Os termos rotina, sub-rotina, procedimento, função e macro são equivalentes, diferindo mais quanto a contexto, técnicas e formas de uso. Sub-rotina - Horário estabelecido para as atividades diárias que se realizam a bordo de um navio. A palavra rutina tem uma expressão em termo de dialeto parecida com a palavra rotina, dependendo de região a região e pode se enquadrar no vernacular. A rotina pode ter sinonímia com diferencial do que foi exposto acima, pois pode haver desvirtuação para o mal. “Por que o Congresso envergonha o País”? Pode ou não sair dessa horrenda crise o Congresso brasileiro? Mais de cem parlamentares fazer o mar de lama do Congresso Nacional com direito a Tsunami e suas variantes. Corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e até homicídio. Vejam: “pernas inquietas”, síndrome que atinge 5% da população do planeta, óculos da estátua de Rachel de Queiroz são roubados por vândalos. Povo francês comemora a queda da Bastilha, em tradicional desfile na Avenida Champs Elysées, com participação de 900 militares dos 27 países-membros da EU (União Européia). Próximos dias serão decisivos para Antonio Carlos Magalhães, senador da República, acometido de graves problemas cardíacos e gástricos. Continua internado no Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Motorista embriagado mata ciclista e deixa dois feridos na CE-065, que liga Maracanaú à Maranguape. José Wilen Fernandes Silveira, 30, conduzia um veículo Gol e foi preso em flagrante. O trânsito continua violento no estado do Ceará. Médicos do município discutem PCCS (Planos de Cargos, Carreiras e Salários do Município que não satisfazem à categoria). Negociações continuam a banho Maria.

Raridade: “Dona Santana Bernardino de Souza completa 100 anos de vida com plena lucidez”. Aniversário é festejado ao som de muito forró pé-de-serra. Projeto melhora qualidade de vida da Comunidade do Juá dos Vieiras, em Viçosa do Ceará. Esclerose afeta cada vez mais pessoas no mundo, a universalização de vacinas e medicamentos pode melhorar o padrão imunológico dos doentes. Convergência na redução de gastos na telefonia entre Internet, TV por assinatura e telefone tem favorecido a redução de preços. Os pacotes alternativos estão à disposição dos interessados. Aluguéis por temporada registram queda de 40%, na baixa estação. A televisão digital e a evolução do “homo-zapping”, O Governo federal, depois de muitas discussões envolvendo profissionais de diversas áreas, incluindo estudiosos cearenses, bateu o martelo e definiu, através do decreto 5.820, de 29 de junho de 2006, que o modelo japonês de TV digital (ISDB-T) será o adotado em todo território brasileiro. Cid Gomes Governador do estado do Ceará garante R$ 500 mil em obras para cada deputado estadual. Liberação será imediata, dependendo apenas da apresentação de projetos da prefeitura que receberá a obra. Cuidado Governador! Presidente Lula, perdido como sempre diz que Nordeste tem de parar de fabricar pobre. Não somos insumos, somos humanos e precisamos de empregos, educação e incentivos fiscais e uma reforma agrária bem definida. Renan faz finca pé e diz que não sai e descumpre acordo, criando confusão com a oposição. Fraude na Petrobrás atinge cifras de R$ 60 milhões, quem pagará o prejuízo? Continuam as investigações com a Operação Águas Profundas, pente fino nos corruptos. O Brasil precisa deixar de fabricar corrupto. 14 bilhões foram investidos este ano pela Petrobrás em obras, serviços e compras. Justiça confirma: “Casal Garotinho fica inelegível por três anos”. Relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) culpa pilotos do Legacy. A pena para os controladores de vôos é de seis meses a dois anos de prisão e para os pilotos de 4 a 12 anos. Duvidamos senhor relator! Se a culpa é dos pilotos americanos, por que punir os controladores de vôos? Inaugurado primeiro Juizado Especial Virtual no Ceará. É o décimo Estado a receber o projeto Processo Judicial Digital, que deve aperfeiçoar o trabalho do judiciário. Ongs vêem descaso com as crianças, acidentes com motos evoluem e PSFs (Programa de saúde da Família) serão salvos de auditoria pela seca. Túnel do IPPS (Instituto Penal Paulo Sarasate) teve o mesmo esquema do Banco Central, porém bandidos não lograram êxito.

Ampliação do Porto do Pecém terá reforço de R$ 517 milhões. Fortaleza concentra 80% da ocupação formal no Estado, mas informalidade cresce dia-a-dia. Policia investiga a tentativa de resgate de seqüestrador, bandido seria libertado por comparsas na hora da transferência para a Casa de Privação de Liberdade. José Luciano Evangelista Casusa, o Barriga, 29 anos, é o nome da fera. O juiz de Direito Josias Nunes Vidal, atualmente na comarca de Russas é denunciado pelo Ministério Público, abuso sexual a causa da denuncia. Dengue hemorrágica continua matando no Ceará, morre PM vítima da doença. Sete mil óbitos por acidente vascular cerebral (AVC) no Estado. Por acaso alguém se lembra do último político preso por corrupção? Tribunal quer acabar terceirização em presídios. Polícia ouvirá ladrões do Banco Central sobre construção de túnel. Estatuto da Criança e do Adolescente completa 17 anos e dilemas persistem. Dengue matou sete pessoas no Estado, quais as providências o governo tomará, já que o vetor tornou-se resistente ao fumacê (veneno). Presidente Lula é vaiado na abertura dos jogos pan-americanos no Maracanã. Honestidade: “Rapaz encontra seis mil reais e devolve valor ao dono”. Um adolescente de 17 anos, entregador de jornais Fagner Tamborim, que recebe apenas 90 reais por mês recebe R$ 100 por sua honestidade, que esse ato sirva de exemplo para um determinado número de políticos do Brasil. Parabéns garoto! Tarso Genro descartou Forças armadas no Rio de Janeiro. Os jogos pan-americanos serviram para amenizar as notícias sobre violência no Rio de Janeiro. Que o Brasil faça um grande papel nesse pan, pois os gastos foram enormes e verbas dariam para construir muitas escolas, hospitais e casas populares.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 16/07/2007
Código do texto: T567591
Classificação de conteúdo: seguro