UMA “JANELA” PARA O MUNDO *... 16h09min.

Na região sul, o tempo continua frio e chuvoso. Porém, a boa notícia é que amanhã “ele” - o Sol “aparece” - amenizando o nosso frio “congelando”; até chegou a circular uma piadinha nos redes sociais que o Prefeito tornava “facultativo” o banho, que não deixa de ser uma brincadeira para descontrair, pois se colocando o chuveiro no super quente o “ritual” do banho continua se fazendo normalmente...

“nós” que já passamos dos 70, da máquina de escrever, ao computador, é possível que os mais “velhos” se lembrem das primeiras letras da máquina de escrever ASDFG, que se aprendia nas antigas escolas de datilografia, pois para se conseguir um emprego, era praticamente indispensável...

Não seguimos uma carreira burocrática, - ela - a máquina de escrever já elétrica em nossa pequena empresa, era uma ferramenta de trabalho indispensável; as compras dos fornecedores eram feitas por cartas, ou via telefone...

No final dos anos 80 e início de 90, a informatização “eclodiu”, nas empresas, com notas fiscais, e próprio controle das empresas, - estoque, venda e compra – deu grande agilidade para administrá-la...

Quanto a nossa, protelamos, e não chegamos a implantar, pois em setembro de 1998, tiramos a nossa última nota fiscal...

Efetivamente, somente em 2007, com a nossa inclusão digital, aos 65 anos, se “abriu” uma janela para o mundo; jamais poderíamos imaginar as dimensões desta “ferramenta”, a comunicação instantânea e através da Internet tornou o mundo sem fronteiras... É evidente, que somos um “estranho no ninho” e não sabemos realmente como está “máquina funciona”, mas tudo isto não deixa de ser surpreendente.

Escrevemos um texto, e ele, não se restringe as fronteiras de nosso país, pode “viajar” muito longe, onde jamais imaginaríamos motivo pelo qual devemos ter cautela com aquilo que escrevemos...

É uma valiosa “ferramenta” de trabalho, - a Internet - com ela podemos pesquisar fatos do presente, do passado e até do futuro, mas ao mesmo tempo, causa espanto, daqueles que a usam para coisas não construtivas; há tempos atrás lemos que existem 10000 Sites de pedofilia...

Todos indistintamente somos “movidos” pela Lei da Afinidade, “procuramos” aquilo que vem de encontro ao nosso nível de ser, esta diversidade, também existe no Recanto, e tem os seus “seguidores”, uns preferem sistematicamente escrever sobre política, outro nem tanto, pois preferem as poesias, que com certeza nos parece que é um assunto bem mais “ameno”; quanto a “nós”, e evidente que também temos nossa “linha”: acreditando na Força do Bem que há de suplantar o mal, que é a ausência deste... 16h54min. Curitiba, 22 de junho de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul

*No início dos anos 70 surgiu o e-mail e o primeiro computador... Livro: 1001 Invenções que mudaram o mundo...

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/06/2016
Código do texto: T5675478
Classificação de conteúdo: seguro