Pecados sociais

A elite ds poderosos, onde pululam adoidados e frenéticos os exploradores do povo, exige medidas duras para melhorar as contas púbicas. Mas essas medidas que essa elite fascista exige só atinge os mais pobres,a maioria da população. Nenhuma delas atige a elite privilegiada.Pelo contrário:beneficiam os mais ricos. Não há nenhuma preocupação com o social, ada de reduzir a pobreza, neca de pitiiriba de ser solidário comos oprimidos pela miséria, até incentivam a exclusão social. Pergunto: as medidas atingem os bancos? tingem os sal[arios mais altos, caso do judiciário e outras castas priviegiadas? Atinge as grandes fortunas? Atinge o agronegócio e os ricaços? Não atinge apenas os pobres. Um absurdo, algo que clama sos céus.

Infelizmente ainda nãotemos uma população consiente que rejeite nas ruas essas medidas cruéis e fascistas. Por que não reduzem a máquina pública, a câmara, o senado, as despesas supérfluas? Não. não fazem isso, estão preocupados em doar dinheiro para a Olimpíada, como se ela fosse prioridade para o povo; Uma vergonha. Olimpíada não serve de nada para o povo pobre.

Para fechar esta maltraçada, estou triste com a alienação dopovo, cito os setepecados sociais na opinião de Gandhi: 1) Prazeres sem escrúpulos. 2) Riqueza sem trabalho. 3) Comércio sem moral. 4) Conhecimento sem sabedoria. 5) Ciência sem humanismo. 6) Política sem idealismo. 7) Religião sem amor. Para a elite do país são como fruta braba, não existem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/06/2016
Código do texto: T5675339
Classificação de conteúdo: seguro