Tantos cobertores espalhados pela cidade de São Paulo...
 
     Está acontecendo pela cidade de São Paulo é complexo e complicado
     A prefeitura e doadores estão distribuindo cobertores pela cidade. Cada morador de rua já conta com na média cinco cobertores para se agasalharem no frio.
     Até aí tudo bem. Mas o que anda acontecendo que os moradores levantam para sair de manhã, e nem ao menos dobram ou empilhem seus cobertores, deixam amontoado espalhados pelas ruas, pelos calçada.
     É maravilhoso o amor das pessoas que doam. Mas os que recebem deveriam ter ao menos o cuidado de deixar seus pertences dobradinhos num cantinho.
     É complicado, se não ajudam com cobertores, muitos morrem de hipotermia e doenças provocadas pelo frio.
Muitos nem cogitam em ir dormir nos albergues porque lá tem regras, de tomar banho, horários etc.
     Hoje e ontem vi na TV, quanta bagunça de cobertores jogados pelas calçadas, sem nenhum cuidado, sem ao menos ter sido gratamente dobrados.
     Acho que agora precisa da outra parte, a educação, uma campanha, para que tomem o cuidado de deixarem em algum cantinho para que os transeuntes não se enrosquem ou tropecem. Na reportagem a gente percebe que alguns os jogam nas lixeiras. Cobertores novinha e limpos.
     Dá dó, em outros lugares pessoas pobres em seus lares precisando de cobertores para as crianças, e na rua jogando fora. Tenho tanta piedade de quem passa frio, mas alguns moradores de ruas deveriam ser mais gratos e dobrarem pelo menos seus cobertores e não simplesmente jogaram no lixo...O que fazer numa situação destas?? É difícil...
     Dá dó ver tudo isto, o desperdício,  bagunça, é preciso ter uma organização para guardar os cobertores, quem sabe, até um albergue de cobertores, cada um coloque o seu nome, e tudo fica guardadinho para a noite fria que sempre chega no inverno.
     imagem do portal globo portal 1 notícias globo. revista Época


aqui estão amontoados, mas há lugares que estão mais espalhados
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/06/2016
Código do texto: T5675020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.