Inversão de valores

Não dá para segurar a revolta ante um absurdo que clama aos céus, diante de um atentado aos valores humanos e principalmente à cultura, ao constatar um dos maiores acintes à inteligência e ao talento, além de um tapa na ética. Acho que foi algo ainda mais absurdo do que a nomeção do medíocre, enfezado e despreparado deputado Mendoncinha para o ministério da educação.

Vejam bem, há treze anos Paul Singer, grande economista e magnífico professor, autor de dezenas de importntes livros, que junto dom FHC e Otávio Ianni fundaram o Cebrap, era Secretário Nacional de Economia do Ministério do Trabalho, um cargo dentro da sua especialidade e sem nenhuma conotação política. Um intlectual competenteque exercia um cargo sem fazer política. Pois bem, o governo interino demitiu Paul Singer e, pasmem, em seu lugar colocou um escrivão de polícia aposentado, um tal de Natalino Koski, a pedido de um deputado do centrão comandado por Cunha.Achoque FHC se tivesse um mínimo de postura cívica deveria protestar contra esse absurdo, esse acinte à cultura nacional. Mais do que ninguém ele conhece Paul Singer.

Não se tratada defesa de um lado político. De jeito nenhum. Seria uma defesa banal e fisiológica, trata-se, isso sim, de protestar contra a desmoralização do país. Quando se troca um Paul Singer por um escrivão de polícia é porque o Brasil está mesmo no volume morto da degradação moral e cultural. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/06/2016
Código do texto: T5674939
Classificação de conteúdo: seguro