O modismo que nos faz feliz.

O modismo é uma coisa boa, nos faz sonhar pelo menos por um curto espaço de tempo, e isso de bom a juventude nos dá, a sensação de ter vivido uma época.

Quando tinha vinte e sete anos tive os meus primeiros óculos, quase não tinha graduação como os de hoje (três graus), mas fui correndo para a ótica e comprei um igualzinho ao do John Lennon, de aros redondos , e pelo meu formato de rosto , até que não ficou ruim. Em outra oportunidade vi que Roberto Carlos fumava um cachimbo, e achei aquilo muito chique, e a ideia persistiu , até que comprei um cachimbo igual, usando aquele fumo aromático "Bull Dog ", sem tragar, apenas para me parecer bacana.

Usava calça boca de sino, costeletas, cabelos compridos batendo no ombro, camisetas com títulos e mensagens, sapatos de salto carrapeta ( nem sei o que significa), deixei o bigode (até hoje uso), ouvia os rocks com os amigos, dançava nos bailes com as garotas da escola, e assim me sentia enturmado, como de fato era.

Quando adolescente, com uns dezesseis anos , queria muito uma chuteira marca Olé, igual aos dos craques da Copa 70, com aquelas três faixas brancas , e sem pregos no solado, uma coisa cara para a época, guardava os trocados mês a mês, até que fui ao "Esporte Spada" , em Pinheiros, e voltei para casa com o "tesouro", não vendo a hora de marcar um golzinho no jogo seguinte.

Nunca usei brincos e nem tenho tatuagens, nada que macule o corpo, mas usávamos os cabelos tão longos e repartidos ao meio que parecíamos os caras do "Led Zeppelin", meu pai detestava e vivia pegando no pé, mas a gente nem ligava. Como o meu é meio claro, estava ficando igual ao Robert Plant, rsrsss...( menos).

Essas pequenas coisas vão ficando pelo caminho, e vamos assumindo uma personalidade própria, mas foram importantes no seu devido momento, porque nos fizeram felizes, iluminaram a vida.

Hoje o meu prazer é comprar um bom livro, tocar o violão, escrever um pouco, assistir futebol ( adoro), assar alguma coisa na churrasqueira ( mesmo quando estou sozinho), abrir uma cerveja gelada no dia de calor, bater um papo animado sem falar de problemas ( prefiro ficar calado), ouvir música...enfim, coisas simples e sem "modismos".

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 22/06/2016
Reeditado em 22/06/2016
Código do texto: T5674922
Classificação de conteúdo: seguro