Gotas de reflexão

Hoje eu estava caminhando pelo centro da cidade e começou a chover, primeiro uma neblina e depois um pé d'água. Vi pessoas correndo para lugares onde tinham toldos ou telhados para se manterem secas. Vi moças amaldiçoando e praguejando a chuva pois a tal chapinha iria sair. Vi homens correndo e protegendo papéis, para a chuva não molhar seus importantíssimos papéis de negócios. Vi tudo isso, achei estranho pessoas correndo da chuva, pois também vi pessoas correndo pra chuva. Vi crianças que estavam no auge de suas férias correndo pra tomar banho de chuva, sem medo de suas mães brigarem por estarem ensopados. Vi moradores de rua com sorrisos de orelha a orelha pois, provavelmente, era primeira vez no ano que teriam a oportunidade de tomar banho.

Vi tudo isso e passei o resto do dia pensando à respeito disso pensando em como encaramos as chuvas na nossa vida. Chuva pode ser encarada de várias maneiras. Os agricultores pensam na chuva como algo bom, que vai regar as plantações e fazer crescer os frutos. Já para os comerciantes, por exemplo, eles podem ver a chuva como prejuízo, pois o clientes não irão comprar nada. Veja as coisas da melhor fora, veja tudo pelo lado bom. Pense como a criança, como os moradores de rua e como os agricultores.

Dias de ''frio'' como esses só acontecem algumas vezes no ano, por isso que nesses dias, que chegam a fazer 27°C numa cidade onde a temperatura média é 32°C, todo mundo pega o seu guarda-chuva, usa casaco e dorme de meia, é como se fosse um dia na Europa.

Percebi que eu amo dias chuvosos, mas o melhor é depois da chuva, quando as crianças correndo e pulando nas poças e colocando seus barquinhos para a correnteza levar. E é quando a chuva passa que vem o arco - iris. É depois das tempestades que vêm a calmaria.

- garota aLeatória

garota aLeatória
Enviado por garota aLeatória em 22/06/2016
Reeditado em 23/06/2016
Código do texto: T5674808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.