Virou sedinha

Acho que neto é um filho melado de mel. Sou, não nego, um avô coruja, incapaz de dar uma bronca num neto. Eles fazem bolinha comigo, pintam e bordam, viram as minhas canecas. Eles gritam, "Ordinário!", e eu saio marchando.

Há amigos meus que têm uma postura diferente da minha em relação aos seus netos.Dia desses, um deles me disse que estava tendo muitos problemas com um neto que mora na sua casa, um menino de de nove anos. Realmente o menino é um capetinha, uma espécie de "raio da cilibrina" como dizia minha avó quando se deparava com esses meninos malinos demais. O amigo me disse que já tinha tentado de tudo, pribir ver televisão, brinvar na área do prédio, comer nbalas e chocolate, so não fez dar umas palmadas porque agora é proibido e a sua esposa é totalmente contra esse corretivo à antiga. Ela é fã de Xuxa. Mas aí o amigo teve uma idéia brilhante, e o lampejo lhe veio a cabeça quando assitia ao notciário da televisão, isso há uns dois meses atrás. Desenvolveu a idéia, concretizou num CD.

Segundo ele o neto não tem medo der nada, exceto de figuras repelentes e que fazem caretas na tevê, ele se enolhe todo, e fica tremendo de medo. Lembram daquele peformance da asvogada do golpe, Janaína Paschoal? Naquele discurso que ela fez saracoteando, rodopiando, daqndo mucicas, fazendo caretas, dando a entender que surtara?. O amigo gravou em CD, e na primeira travessura grave que oneto fez, ele pegou omenino sentou em frente da televisão, botou o CD no vídeo, ligou o parelho e quando a advogada começou a fazer aqueles salamaleques e caretas, o menino foi ficando com medo, começou a chorar, a prometer que iria se comportar, enfim, virou uma sedinha. Foi um santo remédio e um remédio santo.

Agora, toda vez que ele se anima para fazer uma travessura, o amigo pega o CD e o menino grita: - Não faça isso vô! Pelo amor de Deus!, me dê uma pisa, mas não bote a pomba gira para eu ver não!

Achei que ele resolveu o problema, mas usou o recurso da tortura. Mas, enfim, resolveu, o danado éque a moda popde pegar a e a advgada pode querer cobrar honnorários. Merece, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2016
Código do texto: T5674622
Classificação de conteúdo: seguro