Turbuência em Pernambuco

Pois é, nesta manhã Pernambuco foi alvo de uma operação da Polícia Federal denominada "Turbuência", que prendeu várias pessoas e deteve outras ligadas a um esquema que poderia ter "angariado" uma bufunfa de mais de 600 milhões, inclusive prenderam os "proprietários" do avião que caiu e tirou a vida do então candidato a presidência, Eduardo Campos.A operação envolveu vários bairros do Recife e algumas cidades, falam em duzentos policiais e uma frota de viaturas. Aoque tudo indica se trata de uma operação tipo pente fino. Não se sabe ainda quais os políticos que serão vinculados a essa operaçãq, mas até Eremildo, o idiota, pode deduzirbasta saber quem e ligado aos presos e detidos. E o avião é uma pista arretada.

Mas a coisa deve ser mais ampla, muito mais ampla, vão apurar gastos de campanha, essas miudezas todas.Na minha opinião tem carinha que se empolgou discursando em favor do golpe que a esta alturadeve estar cortando linha zero e tremendo na base. E, como diz a música de Belchior, com mutito medo de avião. Quanto ao valor da bufunfa "angariada", axcho que vai subir muito, e na vai ser de avião, mas de nave espacial, vai ter caixa dois, caixa preta e o escambau. A turbulência vai tomar conta do arraial política, vão comer pamonhae canjigca amargas. É preciso lembrar a alguns políticos que trairam a memória de Arraes e hoje estão unha e carne com o golpe uma frase que o mito pronciava quando via alguém jogar no lixo seus ideais: - Fulano está tomando o caminho da perdição.

No mais, lestá proiibida a canção de Berlchior, aqiele que cpomeçava assim: "Foi por medo de aviaão/ Que pela primeira vez segurei em tua mão...". Ah, Pernambuco, alguns querem mdar o refrão do hino para Pernqambuco, imoral, imoral. Que turbulência da gota serena em pleno período dos festejos juninos.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2016
Código do texto: T5673967
Classificação de conteúdo: seguro