Tirador de pedido

Ser Representante Comercial de uma boa empresa é uma honra para esse profissional de vendas, seu trabalho de colocar uma marca desconhecida no mercado é árduo, demorado e um grande desafio.

Quando um Representante Comercial abre um mercado e consegue colocar seu "Ilustre Desconhecido" nas graças de seus clientes ele é chamado por sua gerência de "Grande Vendedor".

O tempo passa e a empresa vai mudando conforme as pessoas vão sendo substituídas por outras "mais capacitadas" os valores vão mudando. Os novos gerentes, nesse mundo capitalista que prioriza os resultados financeiros, começam a chamar seus Representantes Comerciais de Tiradores de Pedido.

Um tirador de pedido já não é mais um grande vendedor que apresentou a marca ao mercado e a desenvolveu, deu-lhe credibilidade, aliás, não vendemos produtos, vendemos credibilidade.

Credibilidade é um conjunto de benefícios e vantagens intangíveis e complexas, qualidades difíceis de avaliar. Credibilidade também é sinônimo de confiança, é uma conexão com o cliente e sua força de vendas.

O Tirador de Pedido, forma pejorativa de tratar "Grandes Vendedores" em tempos de resultado e crise, Tira Pedidos para empresas que acreditam nele, que confiam nele, pois um produto, seja ele qual for, vem acompanhado de um conhecimento sobre suas utilidades, que só o vendedor é capaz de transmitir.

Pois bem, essa crônica é um desabafo para aqueles que não tem a sensibilidade de compreender que um "Grande Vendedor" jamais compromete sua honra e sua integridade "Tirando Pedidos", pois, Tirar Pedidos é coroar muitos anos de relacionamento com seus clientes, Tirar pedidos é vender credibilidade.