Cobertor Curto

Achei um absurdo a prorrogação das dívidas dos estados, vão parar de pagar seus débitos até dezembro. Sei que pos estados estãoem dificuldades, mas não se justiifica essa liberalidade irresponsável. Primeiro porque não resolve o problema. Segundo porque abre precedente e estimula os governos a gastarem cada vez mais,principálmente num ano eleitoral. Agora vão dar a carga toda. Uma pergunta naopode calar: por que os governantes nao foram austeros e nao controlaram os seus gastos? Se existe umalei deresponsabilidade fiscal, se é sabidoque é preciso pagar à união a dívida por que nao economizar? Por que não cortar gastos supérfluos. Nao conheço o Brasil todo, mas conheço o meu estado. Aqui a gastança é desenfreada.A máquina é inchada, pesada, não se corta cargos desnecessários, despesas absurdas. Veja-se, por exemplo. o quanto nas festas juninas. Vejam o quanose gasta com os comissionados do executivo., legislativo e judiciário, com diárias, gasolina, mordomias, toda espécie de despesas desnecessárias. Nao é só o governo do Rio que gasta com culinária, frutas, carnes eo escambau, é geral e irrestrito no país todo. Rplar a dívida concedendo uma moratória até dezembro é um absurdo, se o governo inteino diz que encontrou um rombo incrível como vai conceder moratória aos estados? Demagogia,, irresponsabilidade, absurdo.

Por que não arrumam esse expediente de prorrogar débitos para o cidadão comum? Vá alguém deixar de pagar à Receita, os impostos do governo do estado, empréstimos dos bancos oficiais..., entra na lista negra e executam as dívidas. E, nao rarto,o cidadão atrasa por falta de emprego, doença,pronlema na família, diferernte da orgia de gastos irresponsáveis dos governos.

Na minha opinião essa essa medida de prorrogação dos debitos do estadoé umjeitinho para que que os governos façam caixa para a gastança na campanha política. Écomo cobertorcurto., quando cobre os pés desconre a cabeça e vice-versa. Acho, sinceramente, que é uma imoralidade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2016
Código do texto: T5673525
Classificação de conteúdo: seguro