considerações sobre a tocha olímpica
Fico me perguntando sobre a utilidade de algumas coisas, por exemplo, carregar a tocha olímpica, ouvi depoimentos de pessoas que derramaram lágrimas, emocionadas, pela honra de empunhar uma moderna e branca tocha olímpica.
Me pergunto o porquê de fazer cara de deficiente mental diante da câmera de tevê, enquanto um séquito de fotógrafos, jornalistas e toda a gente ao redor em comentários do tipo “ó que honra carregar a pira olímpica, quanto será que custa tal bem aventurança?”
Afora que, lá vai outra pergunta, quem são este bando de fdp que detém a dádiva de levar o fogo olímpico, cantores? Atores da teve? Um bando de oportunistas ególatras, que pagaram para serem palhaços, num circo entediante; que ainda percorrerá toda a república brasileira, ainda vai encher muito saco esse tema.
Por direito, cabem aos atletas participarem desta “corrida iluminada”, pois, obviamente são os protagonistas e causa pela qual toda a Olimpíada está montada e existe desde muito tempo atrás. Ainda assim, ainda que não fosse a galhofaria geral que se torna o evento, acho chato esse negócio todo, perdoem deuses gregos pelo sacrilégio, mas graças à Deus sou cristão e não devo temer imprecações do panteão grego, assim, cá está, exposta minha opinião.