AS EXPERIÊNCIAS DE CADA UM IV (EPÍLOGO? TEMOS FÉ QUE SIM).

Segunda feira 22/2 a tarde fomos fazer o curativa, a enfermeira nos informou que a médica orientou que mudasse o procedimento habitual, colocando tão somente a espuma de prata, no local da cirurgia, a partir daí seria trocado a cada três dias.

Comentamos que tínhamos consulta agendadas com o médico que nos operou; ela comentou caso ele quisesse ver como estava a cicatrização, que voltasse no dia seguinte para trocá-lo. – Foi o que acabou acontecendo. –

No dia seguinte, chegamos ao Hospital Madalena Sofia, um pouco antes das nove horas da manhã; a consulta estava marcada para este horário; entregamos a requisição do Posto de Saúde; a recepcionista nos informou que aguardássemos nossa vez, nos chamariam pelo nome. Já chegamos com bastante paciência, sabendo que o horário estipulado, é mais para marcar hora da chegada e não especificamente o horário da consulta.

O médico chegou somente às 10 horas e 15 minutos; já havia seis pacientes na nossa frente.

Quando finalmente chegou a nossa vez de ser atendido, era perto de 11 horas.

Entramos: Bom dia Doutor! Permite-nos fazer um pequeno preâmbulo? Sim! Respondeu.

Primeiramente quero lhe parabenizar pela sua iniciativa: ao enves de raspar o material para a biópsia, optou pela micro-cirurgia. Em seguida mostramos o resultado dos exames fornecidos pelo Laboratório; Confirmando um câncer de pele, que é de fácil tratamento.

Removeu parte do curativo, e disse que o local estava se encaminhando para normalidade.

Comentamos que já tínhamos consultado uma médica especialista na área: Oncologia.

Comuniquei que a consulta foi bem rápida, achei que tinha pouco acrescentado. Ele, porem, de imediato comentou que foi muito bom, pois se fosse um quadro diferente teria optado por outros tipos de tratamentos. Tudo estava caminhando para completa recuperação.

Perguntamos sobre as duas pequenas pintas nas costas; comentou que não deveria ser motivo de preocupação no momento, se, mais tarde houvesse uma modificação no quadro que o procurássemos...

Agradecemos e nos despedimos.

Saímos de lá, confiantes de termos vencido pequenas dificuldades que fazem parte das vicissitudes, que comumente fazem parte de um mundo de “Provas e Expiações”, inerentes a cada um; despertando um pouco mais de Fé, Resignação e Paciência, diante dos “pequenos problemas”, que repentinamente podem cruzar em nossos caminhos; é preciso não esmorecer, na certeza plena que o Nosso Pai, sempre sabe o que é melhor para nos, cujo objetivo maior é o engrandecimento de nossas aquisições eternas...

Em Tempo: Hoje pela manhã foi o primeiro dia que saímos em nosso trabalho habitual;

para visitar a classe médico, com as “Gotinhas da Saúde”, como o fazemos a 12 anos...

Curitiba, 24 de fevereiro de 2010- Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje é 20 de junho de 2016; resolvemos colocar estes textos, não como “lamúrias”, mas, sim como um “testemunho” de “acidentes de percurso”, que estamos sujeitos, e que, em muitos casos podem ser vencidos com a ajuda médica...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/06/2016
Código do texto: T5672863
Classificação de conteúdo: seguro