Chico Calamidade

Nunca pensei que um ato de um governador conseguisse ainda me espantar. Sou mesmo um besta, vou me espantar e muito.Os governadores são mesmo uns caras incríveis, principalmente no quesito absurdos.

Vejam esse decreto do Chico Calamidade (o goverandor interino do Rio, o Francisco Dorneles). ele, às vésperas da Olimpíada, decretou estado de calamidade no estado do Rio de Janeiro, e está xigindo quase três bilhões do governo federal. E vai conseguir, a chantagem vai lograr êxito. O outro interino já está sinalizando positivo. Quem vai pagar essa grana altíssima? É claro, lógico e evidente que o cidadão, o contribuinte, esse mané que ainda tolera esses absurdos.

Eu pensava - e todo penso é torto - que calamidade era vulcão, tornado, tsunami, terremoto, bomba atômica, furacão e o escambau de fatores que seabatem sobre os países ou regiões. Nunca pensem que gastança, irresponsabilidade,incompoetência e "otras cositas más" fossem calamidade. Vivendo, aprendendo e pagando.

É claro que à luz das leis esse decreto e inconstitucional, mas no Brasil parece que lei é fruta braba, aqui se aplica a lei por motivos políticos e por decisão da mídia fascista. Chico Calamidade vai obter êxito, ele tem o triunfo da Olimpíada.

Só pode haver um problema: os demais governadores começarem a decretar estado de calamidade nos seus estados para taparem os rombos ´nas suas contas. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2016
Código do texto: T5672743
Classificação de conteúdo: seguro