Eleições municipais: um circo de quinta categoria

Não nego que as eleições são fundamentais para a democracia. Sem elas nao há regime democrático. Assim, as eleições são, por assim dizer, uma marca registrada da democracia.

Mass, por outro lado,as eleições municipais, principalmente elas, causam muito prejuízo aos municípios. Simplesmente por causa delas, além da crise, claro, 20l6 será um ano perdido porque pára tudo. Princialmente as prefeituras. Tudo é dirigido paraacampanha. Nãose pensa nos interesses maiores da população, mas sóem vencer as eleições. Éa fome brigando com a vontade de comer. Situação e oposição só pensam "naquilo".

Alguem que no conhece o interior de Pernambuco, não falo de outros lugares porque não conheço, poderá perguntar: "E a sociedade?". Que sociedade? Sociedade nonosso interior é fruta braba, é igual aos partidos: é omissa, medíocre, covarde e a maioria dos seus integrantes são coniventes com os políticos, só querem vantagens.

Fala-se muito da política a nível nacional. Realmente é indefensável, mas nos municípios é a mesma coisa, pode até, pasmem, ser pior.Se é que isso é possível.

Acho que para mudar o país teríamos primeiro que mudar os municípios, a sua política, os métodos, acabar com o circo de quinta categoria da política. Sem isso não se fará nada. O grande problema seria mudar a maneira se se fazer política snos municípios. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2016
Código do texto: T5672380
Classificação de conteúdo: seguro