O AMOR E O ÓDIO

É como si diz que na vida existem dois fatores existentes que nos rubi-ficam pela força benigna e maligna que a natureza nos propõe e nos estabelece por uma semelhança aos impulsos criados por uma determinada existência como um contratempo de luz e escuridão que nos carece e nos faz padecer em tudo na vida por uma desigualdade descompassada da vida que aflige o homem em seu estado tanto consciente quanto inconsciente que em meras circunstância sua vontade, desejo, amor e ódio não tem normalidades afetivas de caráter moral e conduta pessoal que é uma corporação mental sobre seus efeitos emocionais que o faz viver conforme a sua vida ou delicada natureza humana que busca sempre uma resposta na passagem do tempo em que tudo fica por uma fração de segundos pela dura ocasião dos destinos que nos compromete de fatores descompassados pela dura e real realidade de nossas vidas.

Em uma grande perspectiva se diz que o amor se encontra como uma chave de relacionamentos para o bem estar que por uma natureza mais amiga nos completa e nos faz compreender o quanto somos amigos e todos são perfeitos por uma igualdade do bem que esta presente em um circulo benfazejo que nos mostrara o quanto vamos sempre ter e prosperaremos sempre por uma disciplina evolutiva e futura a um passo que não vamos nunca esquecer nossos valores e compaixão pelas nossas vidas que estão sempre se estreitando por falsos laços humanos criados por uma sociedade precária e sofrida com os má atributos relacionados contra a vida que nos faz perecer e padecer a miséria, fracasso e loucura ao fato desnecessário do bem e do mal que são dois fatores discutíveis que se inclinam em vasta ocasião e relacionamentos pessoais que nos faz reagir em uma mente que já nasce apoderada e exausta pela escuridão negativa da vida contra a luz positiva da vida que é o bem do amor transferido por fantasias e ilusões materiais vivenciada em plena vida de um ser que sente e guarda em sua mente toda fraternidade pessoal e moral de um mundo caracterizado pelo bem e pelo mal que chamamos de amor e ódio que nos traz tanto a felicidade quanto o próprio inferno emocional efetivado por relações e projeções da vida que é subsistência da luz que quer dizer amor ao próximo e morte que é subsistência do escuro que quer dizer ódio ao próximo que em tudo e com tudo vai girando por uma formalidade da vida tanto na terra quanto no universo em uma pulsação de construção e destruição que no final se criara um propósito moral que servira as nossas almas tanto na terra quanto no céu como um processador emocional e vibracional de todas as circunstâncias geradas e criadas por todas as ocasiões da vida em um processo positivo e negativo que em tudo e com tudo se representara o amor transformado em ódio para o bem que sintam por sempre amarem de tanto odiar se representando o ódio transformado em amor para o mal que também Sentiram por sempre odiar por tanto amarem se representando o amor transformado em ódio para o bem que nunca deixaram de compreender e nunca entender o verdadeiro caso e acaso da própria natureza e existência e inexistência que se completa a vida entre dois desejos comparáveis e incomparáveis que chamais se distanciaram por uma base e relação da natureza tanto na terra quanto no céu que na ciência não existe limites em tudo existe ciências pra tudo que sempre nos mostraram a verdadeira identidade mais complexa de uma infinidade descompassada de um grande entendimento de reação de luta construídos e destruídos por uma plena realidade evolutiva da vida como uma rota diária a um plexo tanto inferior quanto superior que sempre se juntaram em um só para se da a melhor sugestão e maneira de viver de um ser humano.

No substantivo masculino o amor quer dizer forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. Atração baseada no desejo sexual. No substantivo masculino o ódio quer dizer aversão intensa e motivada por medo, raiva ou injúria sofrida; odiosidade. A pessoa ou a coisa odiada.

Existem também o céu e o inferno que na religiosidade é duas representações de dois caminhos e planos espirituais que representam o lado claro da vida que é o bem em conformidade com o amor divino ou boa intenção pessoal mais que venha de dentro de si próprio como também existem o lado negro da vida que é o mal em conformidade com o ódio demoníaco ou má intenção pessoal mais que venha de dentro de si próprio como uma negativa repulsão da vida que não levaria a lugar nenhum por mera circunstância da vida por se debilitar ao fracasso repentino na vida diferenciado claramente da boa intenção clara da vida que é o bem que distorce a lado obscuro da vida e quando não si tem esta questão o caminho negro do mal é o ódio causando em si a própria morte simplificadamente o próprio fim como leis mentais e questões lógicas da vida.

Há caminhos que nos revela uma infinidade de conceitos morais que na retomada da vida conseguimos nos beneficiarmos de corpo e alma por uma infinidade construtiva que nos faz lembrar que somos seres espirituais que sofremos estas descargas de energia sutil de nossas almas por fatores descompassados que nos conduz ao final mais propenso de reagirmos contra as duras e severas realidades da vida que nos oprime os nossos nervos e abate as nossas consciências fundamentais em uma contração lógica e mal reconstruídas por vários declines emocionais que nos faz preconceituosos ao bem estar social que nos proporciona a ver, viver e entender a luta pela sobrevivência de esta bem informada ou mal construída entre um plano mental de uma natureza emocional a um mundo preconceituoso em que nós vivemos e aprendemos a viver e a entender a melhor questão do amor e do ódio que estão em duas combinações perfeitas que nos impossibilitam de enxergar o lado claro que é o bem da vida e o lado escuro que é o lado mal da vida em uma fraternidade descompassada de um sentimento sobrecarregado pelas circunstâncias gerada pela própria vida ficando em tudo e com tudo sujeito ao amor e o ódio.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 19/06/2016
Reeditado em 04/06/2023
Código do texto: T5672127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.